Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Stan Lee, co-criador da Marvel, morre aos 95 anos

Quadrinista e empresário passou mal na manhã desta segunda-feira (12), foi levado de ambulância ao hospital, em Los Angeles, mas não resistiu

Cinema|Thiago Calil, do R7

Stan lee estava com 95 anos e morreu em Los Angeles
Stan lee estava com 95 anos e morreu em Los Angeles

Stan Lee, um dos principais nomes da Marvel Comics e dos quadrinhos no mundo, morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos. A informação foi confirmada pela filha do quadrinista, J.C., à imprensa americana.

— Meu pai amou todos os seus fãs. Ele foi o melhor e mais decente homem.

Lee passou mal durante a manhã e foi levado de ambulância para o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde morreu.

Leia também

Recentemente, o empresário e roteirista enfrentou várias doenças que o deixaram debilitado, como pneumonia e problemas de visão. Em agosto, o assessor de Lee informou que ele não mais participaria de eventos de autógrafo com fãs de quadrinhos para poupar a saúde frágil.


Antes disso, em maio, ele processou em US$ 1 bilhão a empresa que ajudou a fundar, a Pow! Entertainment. Na ocasião, ele acusou os ex-sócios de enganá-lo e tentar roubar o nome e a popularidade dele para vender a marca para chineses, em 2017.

Stan Lee, ao lado de Jack Kirby, criou personagens icônicos do entretenimento na Marvel, que vieram a se tornar sucesso de bilheteria. Os primeiros foram O Quarteto Fantástico, na década de 1960. Depois vieram Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro,Os Vingadores, entre outros.


“Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que ele criou"

(Bob Iger, CEO da Disney)

Nascido em Manhattan, Nova Iorque, e filho e um casal de imigrantes judeus da Romênia, Lee trabalhava na empresa desde a adolescência. Martin Goodman, fundador da Marvel, era casado com a prima do roteirista. O quadrinista, que foi batizado Stanley Martin Lieber, adotou a alcunha de Stan Lee em 1941, quando seu nome apareceu na revista do Capitão América.

“Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um legítimo super-heróis para os fãs ao redor do mundo. Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A imensidão da sua imaginação só é superada pelo tamanho de seu o coração", disse o CEO da Disney, dona da Marvel, Bob Iger.


"Ninguém teve um impacto maior na minha carreira e em tudo o que nós fazemos na Marvel Studios do que Stan Lee", lamentou o presidente da empresa, Kevin Feige. Ele deixa um extraordinário legadom que sobreviverá a todos nós. Nossos pensamentos estão com sua filha, sua família e os milhões de fãs que estarão para sempre tocados pela genealidade, o carisma e o coração de Stan", completou.

Nas adaptações dos quadrinhos para os cinemas, Lee costumava fazer pequenas participações especiais em papeis de figuração. Mas a última aparição em longas foi na animação Os Jovens Titãs em Ação!, em 2018, onde interpretou e dublou ele mesmo.

Stan Lee era viúvo. Ele perdeu a esposa, Joan Lee, em julho de 2017. Ela tinha 93 anos e foi vítima de um derrame. O casal ficou junto por 69 anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.