Resumindo a Notícia
- Trailer da adaptação do clássico recebeu onda de deslikes no YouTube
- A atriz Halle Bailey foi escolhida para interpretar a sereia Ariel
- Internautas apontaram preconceito na repercussão negativa
- Previsão de estreia do filme é para maio de 2023
Trailer da adaptação de 'A Pequena Sereia' recebe onda de deslikes
Reprodução / DivulgaçãoO mais recente trailer para a adaptação live action do clássico A Pequena Sereia tem recebido uma onda de deslikes no YouTube desde o lançamento, na última sexta-feira (9).
O vídeo já contabiliza mais de 1 milhão de feedbacks negativos na plataforma. O descontentamento de parte do público é com a escolha de Halle Bailey ter sido escalada para interpretar a sereia Ariel. Nas redes sociais, internautas apontaram preconceito na repercussão negativa.
Desde 2019, com o anúncio do nome da atriz como personagem principal, surgem discussões sobre o assunto na web. "Não faz diferença nenhuma para a história a Ariel ser negra. O que importa é a beleza e o talento da Halle", disse um internauta no Twitter. "Não lembro de ninguém reclamando da adaptação da Malévola quando a Angelina Jolie não estava com a pele verde", comentou mais um.
Halle fazia uma dupla musical com a irmã gêmea, Chloe Bailey. As duas eram apadrinhadas artisticamente por Beyoncé e assinadas com a gravadora de Queen B, a Parkwood.
A adaptação de A Pequena Sereia com atores (live action) chega aos cinemas em maio de 2023. Assista ao trailer completo: