Cinema Veja tudo o que já se sabe sobre Asha, a nova princesa da Disney

Veja tudo o que já se sabe sobre Asha, a nova princesa da Disney

Heroína de 17 anos será a protagonista da animação 'Wish', que tem data de estreia marcada para novembro de 2023

  • Cinema | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Asha é a mais nova princesa da Disney, protagonista da animação 'Wish', ou 'Desejo'

  • A personagem de 17 anos é descrita como 'determinada, incrivelmente inteligente e otimista'

  • O filme está programado para novembro de 2023, quando a Disney completa 100 anos

  • A vencedora do Oscar Ariana DeBose será a voz oficial de Asha na versão original

Asha é a nova princesa da Disney, que estrelará o filme 'Wish' em 2023

Asha é a nova princesa da Disney, que estrelará o filme 'Wish' em 2023

Divulgação/Disney

Uma nova princesa da Disney deve entrar oficialmente para a realeza da empresa no próximo ano.

Quem é fã de nomes como Anna, Elsa, Moana, Branca de Neve, Mulan, Ariel, Pocahontas e Tiana já demonstra ansiedade para descobrir mais sobre a personagem inédita, chamada Asha.

Durante o evento D23 Expo deste ano, a Disney revelou que um novo filme animado, entitulado Wish, que significa "desejo" em português, será lançado em 2023. O longa ainda não teve seu título oficial do Brasil revelado.

Confira todos os detalhes já conhecidos sobre a produção e sobre a nova princesa.

A origem da estrela dos desejos

Estrela dos desejos já apareceu em filmes como 'A Princesa e o Sapo'

Estrela dos desejos já apareceu em filmes como 'A Princesa e o Sapo'

Divulgação/Disney

Uma das novidades mais interessantes já confirmadas pela Disney é que o filme Wish vai revelar a origem da tão famosa estrela dos desejos, para a qual vários personagens já fizeram seus pedidos, em filmes como Pinóquio e A Princesa e o Sapo.

Vencedora do Oscar dará voz para Asha

Ariana DeBose dublará Asha e cantará as músicas do filme 'Wish'

Ariana DeBose dublará Asha e cantará as músicas do filme 'Wish'

Montagem R7/Reprodução Instagram/Divulgação 20th Century Studios

A dublagem de Asha na versão em inglês ficará a cargo da atriz Ariana DeBose, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano por sua performance no musical Amor, Sublime Amor. Ariana foi muito elogiada por sua atuação, mas também por impressionar ao soltar o vozeirão.

O ator Alan Tudyk, de produções como Rogue One: Uma História Star Wars, Santa Clarita Diet, Firefly, Eu, Robô e Coração de Cavaleiro, também está confirmado no filme, como o personagem Valentino, um pequeno bode que sonha em poder se comunicar e é muito parceiro de Asha.

Heroína cheia de qualidades

Asha é uma jovem de 17 anos, descrita como "determinada, incrivelmente inteligente e otimista". Segundo descrição divulgada pelo Deadline, Asha é "uma líder perspicaz em formação que vê a escuridão que os outros não enxergam". 

Aventura não vai faltar

O pouco que já foi divulgado da trama dá uma ideia de que veremos Asha embarcando em uma grande aventura. A personagem vai navegar pelo Reino dos Desejos, lugar onde os pedidos podem se realizar. Ao pedir orientação e ajuda para as estrelas, Asha acaba fazendo uma estrela de verdade ganhar vida. 

Músicas assinadas por uma cantora de sucesso

Julia Michaels é dona de diversos hits pop como 'Issues' e 'Sorry', de Justin Bieber

Julia Michaels é dona de diversos hits pop como 'Issues' e 'Sorry', de Justin Bieber

Montagem R7/Reprodução Instagram

Além de uma atriz premiada na dublagem, Wish vai contar com músicas escritas por uma cantora já acostumada a criar hits. A norte-americana Julia Michaels, que já recebeu quatro indicações ao Grammy, será a responsável pela trilha sonora da animação.

Julia é o nome por trás de canções como Sorry, de Justin Bieber, Lose You to Love Me, de Selena Gomez, Close, de Nick Jonas e Tove Lo, Slumber Party, de Britney Spears, além de hits com a própria voz como Issues, What a Time, com Niall Horan, e I Miss You, música do Clean Bandit. 

Prévia da trilha

Para aumentar ainda mais a empolgação para conhecer Asha, Ariana DeBose já cantou trecho de uma das músicas do filme, chamada More For Us. A apresentação aconteceu também na D23. Confira abaixo a emocionante canção.

Wish será comandado por nomes de peso

A nova produção da Disney terá dois cineastas que já dirigiram projetos de peso da empresa. Chris Buck, co-diretor de Frozen e Tarzan, e Fawn Veerasunthorn, que trabalhou em sucessos como Raya e o Último Dragão e WiFi Ralph: Quebrando a Internet, serão os responsáveis por comandar Wish.

Buck assina o roteiro ao lado de Jennifer Lee, que escreveu a trama de Frozen, além de participar dos roteiros de Zootopia e Detona Ralph.

Técnica de animação diferente

Desta vez, a Disney vai apostar em uma animação diferente. Ao invés de ser totalmente em 3D, o desenho vai misturar a técnica com aquarela nas telas. 

Celebração especial

Wish está programado para chegar aos cinemas em novembro de 2023 e faz parte da comemoração de 100 anos do Walt Disney Animation Studios. A história de origem da estrela dos desejos foi escolhida por conta da data especial. 

Últimas