Woody Allen se defende de acusações de abuso sexual e ataca ex mulher
Diretor insinua que Dylan Farrow foi manipulada pela mãe; filha rebate história
Cinema|Do R7, com EFE
Em artigo publicado no jornal The New York Times, na sexta-feira (7),Woody Allen se defendeu das acusações de abuso sexual de Dylan Farrow, sua filha adotiva com Mia Farrow. O cineasta atribui a culpa pelas polêmicas que o perseguem há mais de duas décadas a sua ex-mulher. Allen afirmou que as acusações são falsas e manipuladas por sua ex-mulher.
— Certamente eu não abusei de Dylan. Sempre a quis bem, e espero que um dia ela compreenda que foi enganada e utilizada por uma mãe mais preocupada com o próprio ego que com o bem-estar de sua filha.
O cineasta contextualiza o casamento com Mia Farrow e afirma que durante os 12 anos em que estiveram juntos, a atriz nunca manifestou "má conduta" de Allen com seus filhos. O diretor também explica em detalhes a investigação sobre o caso de abuso sexual e que Dylan negou na época ter sido abusada pelo pai.
— Dylan disse ao médico que ela não tinha sido molestada. Mia, em seguida, levou Dylan para tomar sorvete, e quando ela voltou, a criança já havia mudado de opinião.
Filho de Woody Allen defende o pai de acusação sexual e acusa a mãe de vingativa
Além da declaração da polícia de Connecticut que o inocenta sobre a acusação, Allen cita duas defesas de seu filho Moses Farrow, com 14 anos na época, e agora com 36 anos, a favor do pai. Dos demais filho, desabafa.
— Estou com o coração partido. Nunca conheci Ronan porque Mia Farrow sempre me afastou dele desde o momento que ele nasceu. Dylan, que eu sempre adorei foi tirada do meu convívio por uma vingança de Mia. Ela chegou a falar depois do meu casamento com Soon-Yi [filha adotiva do casal, que se casou com Allen em 1992]: "Ele tirou a minha filha, agora vou tirar a filha dele.
Filha responde a carta
Em comunicado, Dylan Farrow rebateu os argumentos de Allen após tomar conhecimento do artigo publicado no New York Times.
— Mais uma vez, Woody Allen ataca a mim e a minha família para me tirar credibilidade e me fazer calar. Mas nada do que ele disser ou escrever pode mudar a verdade.