Zé Ramalho relembra participação de Zé do Caixão em capa de disco
O cantor, que chegou a morar na casa do cineasta após separação, no início da década de 1980, exaltou amizade em publicação nas redes sociais
Cinema|Do R7

Zé Ramalho relembrou a participação de Zé do Caixão na capa do álbum A Peleja do Diabo com o Dono do Céu (1981), em homenagem ao amigo, morto nesta quarta-feira (19), após complicações provocadas por uma broncopeneumonia.
No Instagram, o cantor lamentou a notícia e, ainda, exaltou as qualidade artísticas do cineasta — considerado o 'pai' do terror nacional.
"Meus sentimentos pela morte de José Mogica Marins (Zé do Caixão), gênio do cinema nacional, meu amigo e inspirador", escreveu na rede social.
Veja também: Famosos lamentam morte de cineasta
A participação do diretor na capa do disco A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, lançado em 1981, representa um dos episódios mais marcantes da amizade entre os dois. Em entrevista à Zé do Caixão, no Canal Brasil, Ramalho relembrou que, sem lugar para morar, chegou a ser acolhido pelo cineasta até que conseguisse se estabilizar no Rio de Janeiro.
Relembre a trajetória do "pai" do terror nacional
Zé do Caixão morreu nesta quarta-feira (19). José Mojica Marins nasceu em 13 de março de 1936, em São Paulo. Ao longo da carreira, participou, seja como ator, produtor ou diretor, de quase 40 títulos. O artista começou a trabalhar com o cinema de terro...
Zé do Caixão morreu nesta quarta-feira (19). José Mojica Marins nasceu em 13 de março de 1936, em São Paulo. Ao longo da carreira, participou, seja como ator, produtor ou diretor, de quase 40 títulos. O artista começou a trabalhar com o cinema de terror nos anos 1950, mas passou pelo western, drama e pornochanchada ao longo das décadas. Veja os principais e mais premiados filmes de horror de Zé do Caixão!