Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dinossauros e super-heróis voltam às telas para impulsionar bilheterias dos cinemas

FILMES-LANCAMENTOS:Dinossauros e super-heróis voltam às telas para impulsionar bilheterias dos cinemas

|

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - O astro Tom Cruise está se preparando para o tapete vermelho em Cannes, os ingressos para o próximo filme da Marvel estão vendendo como água e uma nova aventura com dinossauros está chegando para abocanhar um pedaço da temporada de lançamentos cinematográficos do verão norte-americano.

A temporada é um sinal de esperança para as operadoras de cinemas, que esperam que o setor finalmente esteja voltando ao normal após o impacto da Covid-19.

"Nós temos, claramente, motivos para ser otimistas", disse o diretor-executivo da Cineworld, Mooky Greidinger, em entrevista, destacando títulos como "Jurassic World: Domínio" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". 

Publicidade

A Cineworld, a AMC Entertainment e outras operadoras de salas de cinema foram devastadas pela pandemia de Covid-19, e ainda estão lutando para conseguir colocar o setor no nível de alguns anos atrás.

Algumas sequências de grandes orçamentos vão precisar trabalhar bastante neste verão em Hollywood, já que a indústria está lançando menos filmes do que em outros anos na temporada de verão, a maior para os frequentadores de cinema.

Publicidade

"Esse é, na verdade, um verão de reconstrução", disse Jeff Bock, analista sênior de mídia na Exhibitor Relations Co. "Envolvendo sequências, super-heróis, e dinossauros". 

Bock espera que os estúdios lancem 40% menos filmes do que no verão pré-pandêmico de 2019, quando 48 filmes chegaram às telas de maio até o início de setembro. Neste ano, o mesmo período terá 29 lançamentos gerais.

(Reportagem de Lisa Richwine)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.