Dragão da vilã Malévola pega fogo durante show em parque da Disney; veja vídeos do susto
Comunicado da empresa diz que todos os funcionários e visitantes foram retirados do local em segurança

Um incêndio assustou frequentadores do parque Disneyland, em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Ontem, sábado (22), durante o show noturno Fantasmic!, o dragão que representa a personagem Malévola pegou fogo.
A alegoria mecânica de mais de 13 m de altura costuma "cuspir fogo", mas algo deu errado na apresentação de ontem, fazendo com que ele ficasse inteiramente em chamas.
Em comunicado oficial, repercutido pelo site Deadline, a Disney explicou que os bombeiros agiram rapidamente para apagar o fogo.
"Todos os cast members [como são chamados os funcionários dos parques da Disney] foram retirados com segurança da Ilha Tom Sawyer. Por causa da fumaça e do vento, frequentadores foram evacuados com segurança das atrações próximas ao local. A causa do incêndio continua sob investigação", dizia o comunicado.
Diversos vídeos do momento do incêndio, feitos pelo público, circulam nas redes sociais. Em alguns dos vídeos é possível ouvir a mensagem reproduzida nas caixas de som após o show parar abruptamente: "Devido a circunstâncias imprevistas, esta performance de Fantasmic! não pode continuar. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar".
O show Fantasmic! tem 27 minutos de duração, com efeitos de água, fogo, luzes e fogos de artifício. A primeira apresentação aconteceu em 1992.
Algo parecido ocorreu em uma parada do parque Magic Kingdom, em Orlando, também nos EUA. O dragão pegou fogo, deixando várias pessoas assustadas.
Confira abaixo mais alguns vídeos do momento do incêndio.
Artista PCD cria versão das princesas da Disney com deficiência
Paloma Barbosa, de 28 anos, é uma ilustradora que nasceu com deficiência física e anda com cadeira de rodas desde os 22 anos. Durante o período de adaptação à cadeira, a jovem percebeu que o mundo precisa ser mais inclusivo para pessoas como ela. Por i...
Paloma Barbosa, de 28 anos, é uma ilustradora que nasceu com deficiência física e anda com cadeira de rodas desde os 22 anos. Durante o período de adaptação à cadeira, a jovem percebeu que o mundo precisa ser mais inclusivo para pessoas como ela. Por isso, Paloma resolveu dedicar sua arte a mostrar a rotina das PCDs (pessoas com deficiência) e mostrar como a acessibilidade mudaria a vida desses indivíduos. A artista retrata, nas redes sociais, como seria a vida, desde figuras históricas importantes até personagens da Disney se fossem PCDs. Confira, a seguir, o projeto Princesas Reais, criado por Paloma, que transforma as princesas mais famosas da Disney em figuras de maior representatividade