Musa desfila pela Imperio de Casa Verde, neste sábado (23), em São Paulo
Reprodução/InstagramValeska Reis está de volta ao Sambódromo do Anhembi, neste sábado (23), após dois anos longe da avenida por conta da suspensão dos desfiles provocada pela pandemia de Covid-19. A rainha de bateria da Império de Casa Verde, última escola a cruzar a passarela do samba, não esconde a ansiedade com o retorno.
Em conversa com o R7, a musa falou sobre a expectativa para o grande dia. "São dois anos sem festa. O povo do samba merece muito esse momento para poder extravasar, comemorar a vida. Que é o que a gente está falando, que esse Carnaval é o da vida. Ele vai ser muito especial para todo sambista que puder estar ali para atravessar aquela avenida inteira. A expectativa é a melhor. É o Carnaval da emoção. Vai ser muito lindo."
Para Valeska, o contato com o outro foi o que fez mais falta durante todo esse período sem folia. "Eu senti falta do abraço, do carinho, do calor, do contato com as pessoas, da troca de sorrisos, da troca de energia, porque Carnaval é isso. É contato o tempo inteiro. É calor humano. Ficar esse tempo topo sem isso foi bem chato. Foi bem triste."
A rainha da Império de Casa Verde ainda contou detalhes de como foi a preparação para a festa meses após o nascimento do filho. "Estou fazendo o meu retorno após o parto, eu ainda estou no período de pós-parto, meu bebê tem quatro meses. Por um lado, para mim foi muito melhor essa troca de data por conta justamente da minha preparação. Eu consegui justamente ganhar dois meses de tempo para conseguir terminar a minha preparação para o desfile. Então eu estou conseguindo chegar com uma qualidade física um pouco melhor."