Entretenimento Exposição de realidade aumentada em Nova York olha para impactos das mudanças climáticas

Exposição de realidade aumentada em Nova York olha para impactos das mudanças climáticas

ARTE-AMBIENTE-EXPOSICAO:Exposição de realidade aumentada em Nova York olha para impactos das mudanças climáticas

Reuters - Entretenimento

(Reuters) - "Arcadia Earth" é a uma exposição imersiva de arte na cidade de Nova York que utiliza realidade aumentada para promover a conscientização sobre o impacto das mudanças climáticas, afirmou o fundador da apresentação, Valentino Vettori. 

Os visitantes caminham pelas salas repletas de instalações imersivas, como uma feita de 44 mil sacolas plásticas --a quantidade utilizada em Nova York por minuto antes da proibição do uso delas--, usando óculos de realidade aumentada que dá vida às instalações, ensinando fatos ambientais. 

Vettori disse que a exposição em Manhattan é feita para ser vista de maneira divertida. 

"A intenção é inspirar as pessoas a virem e passar uma mensagem", disse Vettori. "Eu realmente acredito que essa técnica é muito divertida e vai funcionar com todos".

A "Arcadia Earth" foi desenvolvida com a empresa e plataforma de metaverso Enklu e apresenta ecossistemas como florestas e o mar aberto, além de questões ambientais como o uso de plástico descratável e a pesca excessiva. 

"Eu tenho filhos e sinto a responsabilidade de fazer algo para o futuro deles", disse Vettori. "Hoje, se não fizermos alguma coisa, o futuro será desafiador. E eu quero me certificar de que sou uma das pessoas que estão se certificando de que está tentando fazer tudo que podemos". 

Os valores arrecadados com ingressos serão destinados ao plantio de árvores de mangue, que são melhores no armazenamento de carbono do que muitas outras espécies. 

(Reportagem de Roselle Chen)

Últimas