Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Acadêmicos do Tucuruvi encanta com homenagem a artistas de rua

Com muita cor, a escola trouxe encenações teatrais e circenses nas alegorias

Famosos e TV|Do R7


Dani Albuquerque estreou como rainha de bateria
Dani Albuquerque estreou como rainha de bateria

A Acadêmicos do Tucuruvi entrou na passarela para exaltar o trabalho dos artistas de rua. O enredo "Eu Sou a Arte: Meu Palco é a Rua" foi desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, que está há oito anos na escola.

O abre-alas representava o templo das Musas de Atenas, que teve grande influência na história antiga e que até hoje inspira a arte moderna. Os componentes que encarnaram gregos no templo das artes chamaram a atenção pelo figurino ousado, que mostrava a boa forma dos rapazes.

Os 220 ritmistas homenagearam os grafiteiros que dão vida as grandes metrópoles cinzas com painéis coloridos. A bateria também exaltou o hip hop, com paradinhas e bossas que misturavam o ritmo ao samba.

Daniela Albuquerque estreou como rainha da Tucuruvi. Para o desfile, a apresentadora escolheu um body preto bordado e um costeiro com penas coloridas.

Publicidade

Aliás, cor foi o que não faltou no desfile da agremiação. Os gibis que decoravam a escultura do Coliseu em uma das alegorias que o digam. A Tucurvi também abusou das encenações teatrais, circenses e da dança nos carros alegóricos, com direito a acrobacia aérea e street dance.

A escola teve de apressar o passo no finalzinho do desfile para deixar a passarela e fechar os portões no tempo limite estabelecido: uma hora e cinco minutos. Apesar da tensão, os componentes conseguiram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.