Acidente grave em carro alegórico compromete desfile da Unidos da Tijuca
Por conta de toda confusão, escola deve ser rebaixada
Famosos e TV|Do R7
A Unidos de Tijuca entrou na Sapucaí para falar da música norte-americana e sua influência no mundo inteiro, através do enredo "Música na alma, inspiração de uma nação". Com homenagens a Michael Jackson, Beyoncé e com o intuito de oferecer um grande show para o público, a folia da escola foi interrompida logo no início do desfile.
Isso porque, a estrutura superior da segunda alegoria desabou, deixando 20 vítimas. O carro contaria a história do Carnaval de Nova Orleans e tinha componentes que fariam uma encenação no espaço que tombou.
A paralização do carro para atendimento dos feridos prejudicou o desfile da Tijuca. As alas que vinham atrás começaram a passar pelas laterais e a ordem do desfile também ficou comprometida. Depois que as vítimas foram socorridas pelos bombeiros, a alegoria entrou na passarela, seguida das demais.
Apesar do grave acidente, a escola estourou o tempo em apenas um minuto o tempo e fechou os portões em uma hora e 16 minutos. Mesmo assim, a escola deve perder pontos em muitos quesitos e deve ser rebaixada.
Muito emocionada, a rainha de bateria Juliana Alves lamentou o ocorrido:
— Depois de tudo o que aconteceu, a gente fez o melhor que pode e conseguiu evoluir dentro das circunstâncias. A família tijucana está toda unida, vamos orar para que as pessoas feridas se recuperem da melhor maneira possível. A saúde delas é o mais importante.