Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde são rebaixadas em São Paulo
Escolas apresentaram dificuldades em seus desfiles
Famosos e TV|Do R7
A Águia de Ouro e a Nenê de Vila Matilde caíram para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. A apuração foi realizada na tarde desta terça-feira (28), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A Nenê, escola da zona leste, levou para a avenida um enredo que homenagou a cidade de Curitiba, enquanto a Águia de Ouro apostou suas fichas no tema sobre a reflexão sobre os direirtos dos animais.
A Nenê de Vila Matilde foi a penúltima escola a desfilar na sábado (26). Ela entrou na avenida com meia hora de atraso, porque seu presidente, Rinaldi Andrade, se recusou a colocar a agremiação sobre uma pista molhada. A Vai-Vai, que havia passado antes, jogou água no chão durante seu desfile para homenagear as Águas de Oxalá.
Já a Águia de Ouro, a última a desfilar no primeiro dia de Carnaval, apresentou seu enredo já com o dia claro e as arquibancadas quase vazias. O enredo Amor com Amor se Paga: Uma História Animal, a escola produziu um desfile sem usar penas, plumas ou qualquer outro material de origem animal. Luisa Mell foi destaque da escola.
QUEM SOBE
A X-9 Paulistana foi a grande campeã do Grupo de Acesso. A Independente ficou em segundo lugar e também subiu para o Grupo Especial em 2018. A apuração aconteceu neste mesma nesta terça-feira (28), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Leia também
Acadêmicos do Tatuapé é a vencedora do Carnaval 2017 de São Paulo