Agustin Fernandez posa ao lado de Michelle Bolsonaro
Reprodução/InstagramNesta sexta-feira (11), um vídeo que mostra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) envolvida em uma confusão circulou pelas redes sociais. Nas imagens, uma cliente — não identificada — questiona a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) onde estavam as joias, presenteadas por autoridades internacionais. A discussão teria ocorrido em um restaurante de Brasília.
Veja também
-
Brasília
Entenda como investigação sobre esquema de venda ilegal de joias mira Bolsonaro
-
Brasília
Michelle esqueceu joias embaixo da cama em viagem para funeral da rainha em Londres, mostra email
-
Brasília
Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente 'jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos'
Na sequência da gravação, um amigo — o maquiador e influenciador Agustin Fernandez — então reage à confusão, usa termos chulos e joga um copo com gelo na moça que questionou Michelle sobre as joias.
Mas, afinal, quem é Agustin Fernandez?
Próximo à família Bolsonaro, além de maquiador que mantém a sua própria linha de cosméticos, Agustin Fernandez é um influenciador com mais de 4,8 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Nasceu no Uruguai, mas veio morar no Brasil em 2011. Chegou ao país aos 18 anos, de ônibus e com R$ 66 no bolso. Prostituiu-se, porque "trabalhava no salão durante o dia, a noite trabalhava como barman e ainda saía com clientes", conforme relatou em entrevista à revista Caras.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 2018, Agustin declarou o seu voto em Bolsonaro.
Em janeiro, Michelle promoveu a marca do amigo e lançou a sua própria linha, a MB, vendida na "Loja do Divo", que pertence a Agustin.
Michelle Bolsonaro será chamada para depor
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vai ser chamada a depor na Polícia Federal para explicar os supostos desvios de presentes do acervo da Presidência da República, confirmou ao R7 uma fonte na corporação.
Em uma troca de mensagens descoberta pela PF, um dos assessores de Jair Bolsonaro relatou ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid que um dos kits de joias recebidos no Palácio do Planalto "sumiu" com a ex-primeira-dama.