“Ainda não é o fim”, escreve João Velho após julgamento da morte do irmão Rafael Mascarenhas
Filho mais velho de Cissa Guimarães fez desabafo nas redes sociais
Famosos e TV|Do R7
A família de Cissa Guimarães está se sentindo injustiçada com o resultado do julgamento do homem que matou Rafael Mascarenhas, em junho de 2010. João Velho, filho da atriz com o ator Paulo César Pereio, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o caso.
— Não quero aqui desrespeitar o relator, mas discordo e muito de seu parecer. No presente momento, a pena de Rafael Bussamra por homicídio culposo é de 3 anos e alguns meses de serviços comunitários. E a de Roberto Bussamra é de 3 anos e 10 meses também de serviço comunitário. A mensagem que está sendo passada pelos juízes que votaram é muito ruim, não só para nós da família, mas pra toda sociedade: Matar, e prometer dinheiro pra polícia não te prender, não é tão grave quanto pensamos.
João fez questão de agradecer todos os fãs que acompanham o caso.
— Lamento pela mensagem nada aliviadora. Beijos a todos e como minha mãe diz: LUZ. P.S.: Ainda não é o fim.
Relembre o caso
Rafael Mascarenhas foi atropelado pelo estudante Rafael Bussamra, que disputava um racha do túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O local estava fechado para manutenção e o jovem andava de skate no momento do acidente.
Roberto Martins Bussamra, pai do motorista, tentou acobertar a atitude criminosa do filho, corrompendo policiais militares, e por isso também foi condenado.
Em abril de 2013, após a tragédia, amigos e familiares de Rafael realizaram um evento para reinaugurar o Túnel Acústico, que deste então passou a ter o nome do filho de Cissa como homenagem. Mesmo após mais de cinco anos, a atriz e apresentadora ainda relembra o filho em posts nas redes sociais e em participações de programas.