Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora
Em entrevista ao ABC News, ator contou que não sabe como a bala que estava na arma chegou ao set de filmagem
Famosos e TV|Do R7
Alec Baldwin concedeu uma entrevista ao canal de notícias ABC News após a tragédia ocorrida no set de filmagens de Rust. Ao jornalista George Stephanopoulos, o ator, de 63 anos, revelou que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Esta é a primeira vez que o artista fala sobre o episódio. Até o momento, sempre se acreditou que ele tivesse disparado a arma contra a colega de trabalho.
"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", disse Baldwin, em um trecho do teaser divulgado nas redes sociais do canal.
Na entrevista, o ator também afirmou que não sabe como a bala que estava na arma chegou ao set de filmagem: "Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local".
RELEMBRE O CASO
No dia 21 de outubro deste ano, Alec Baldwin teria disparado uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set do filme Rust, no estado americano do Novo México. A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalhou o comunicado.
Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", acrescentou o texto.
O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico, para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.
As filmagens de Rust foram interrompidas por tempo indeterminado.