Famosos e TV Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora

Em entrevista ao ABC News, ator contou que não sabe como a bala que estava na arma chegou ao set de filmagem

  • Famosos e TV | Do R7

Ator não conteve o choro ao recordar a morte de Halyna Hutchins

Ator não conteve o choro ao recordar a morte de Halyna Hutchins

Reprodução/Instagram/ABC News

Alec Baldwin concedeu uma entrevista ao canal de notícias ABC News após a tragédia ocorrida no set de filmagens de Rust. Ao jornalista George Stephanopoulos, o ator, de 63 anos, revelou que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Esta é a primeira vez que o artista fala sobre o episódio. Até o momento, sempre se acreditou que ele tivesse disparado a arma contra a colega de trabalho. 

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", disse Baldwin, em um trecho do teaser divulgado nas redes sociais do canal. 

Na entrevista, o ator também afirmou que não sabe como a bala que estava na arma chegou ao set de filmagem: "Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local".

RELEMBRE O CASO

No dia 21 de outubro deste ano, Alec Baldwin teria disparado uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set do filme Rust, no estado americano do Novo México. A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalhou o comunicado.

Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", acrescentou o texto.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico, para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.

As filmagens de Rust foram interrompidas por tempo indeterminado.

Últimas