Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Hickmann conta que passou por cirurgia para tirar pólipo do útero

A apresentadora explicou que descobriu o problema de saúde porque sentia cólicas mais fortes do que o normal

Famosos e TV|Do R7

Ana Hickmann passou por cirurgia no útero
Ana Hickmann passou por cirurgia no útero Ana Hickmann passou por cirurgia no útero

Ana Hickmann passou por uma cirurgia no útero. Nesta segunda-feira (30), a apresentadora do Hoje em Dia publicou um vídeo no canal de YouTube dela para contar que se submeteu a um procedimento cirúrgico para retirar um pólipo que estava causando dor e sangramento.

"Há um ano e meio, as minhas cólicas menstruais começaram a se intensificar. Ficaram bem fortes. Cada mês que foi passando, elas ficavam piores", relembrou.

Ela contou que procurou a ginecologista com quem se consulta normalmente e passou por exames para descobrir a causa do desconforto. A apresentadora falou que, enquanto a médica investigava o problema de saúde, as cólicas, as dores e os sangramentos apenas pioravam, até que descobriram um pólipo na parede do útero.

Poliana Prizmic, a médica de Ana Hickmann, explicou que o pólipo é como se fosse uma verruga na parede do útero. A ginecologista disse que o problema de saúde aumenta a intensidade das cólicas e dos sangramentos menstruais e também atrapalha a fertilidade.

Publicidade

Para retirá-lo, Prizmic falou que foi realizado um procedimento simples, com duração de cerca de uma hora, e que no mesmo dia a apresentadora teria alta para voltar para casa. "Basicamente, nós passamos uma filmadora que olhava para a parte interna do útero e, se tem alguma alteração, a gente já começa a tirar."

Ana disse que decidiu compartilhar essa experiência com os seguidores para alertar os fãs da importância de cuidar da saúde e passar por consultas de rotina. "Às vezes, quando a gente sente uma dor aqui e ali, nosso corpo não está reagindo da forma correta, a gente não pode deixar para lá. A gente precisa buscar um médico, fazer consultas para descobrir se está tudo bem. No meu caso, não estava tudo bem. Não é nada tão grave, mas poderia se tornar", falou.

Publicidade

"Fiquei feliz que deu tudo certo. Era uma coisinha pequenina que estava lá dentro, mas causava tanta dor, tanto desconforto", concluiu.

Assista ao vídeo de Ana Hickmann abaixo:

Publicidade

Ana Hickmann comemora 18 anos como apresentadora e relembra história na Record TV

" gallery_id="62e97577cd77c03de3000e31" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/ana-hickmann-conta-que-passou-por-cirurgia-para-tirar-polipo-do-utero-31012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.