Aos 71 anos, Gracindo Jr. se diz empolgado como uma criança com a minissérie Plano Alto
Seriado, que estreia dia 30 de setembro, reúne elenco de peso para mostrar bastidores da política
Famosos e TV|Do R7

Ao completar dez anos de Rede Record, Gracindo Jr. sente a empolgação de um iniciante. O ator está no elenco da minissérie Plano Alto, que estreia no dia 30 de setembro, e não mede elogios ao falar do projeto.
— É o produto de maior qualidade que fiz na casa, que vai colocar a Record em outro patamar. Traz um risco de dramaturgia, de roteiro. Participei de muitos projetos ótimos, mas este realmente foi muito feliz ao reunir um elenco incrível, e estão todos animados, parecendo crianças em sua primeira peça de teatro.
Gracindo Jr tem 53 anos de carreira e sabe do que está falando. Para ele, o ator tem sempre uma dose de criança, e outra de loucura.
— O ator é um brincalhão, é como poder brincar com bonecos, que são os personagens, sem que ninguém te julgue por isso. O ator não pode descansar muito, o ideal é que emende um trabalho no outro.
Filho de Paulo Gracindo, um dos maiores atores do Brasil, Paulo Gracindo vive agora com os filhos essa relação de colegas de trabalho. Gabriel Gracindo, seu filho, está no elenco da novela "Vitória". Casado há 36 anos, Gracindo Jr. confessa que uma mulher precisa ter muita clareza do que é "o ator" para manter uma relação saudável. O ciúme, acredita ele, pode dificultar os relacionamentos.
— Eu não me casaria com uma atriz... até tentei, mas durou pouco!
Além de Gracindo Jr., estão no elenco Milhem Cortaz, Daniela Galli, Carla Diaz, Bernardo Falcone, Floriano Peixoto, entre outros. A minissérie vai tratar de corrupção na política e também dos black blocs. Alguns dos atores estiveram na Record na tarde deste domingo (24) participando da gravação das chamadas da programação da emissora para o segundo semestre.