Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Após caso de "Procurando Nemo", Mion lembra história de filho autista

Apresentador se sensibilizou com relato de mulher que não encontrava filme preferido da criança e contou situação que passou com próprio filho

Famosos e TV|Giovanna Orlando, do R7

Mion contou história que passou com filho autista
Mion contou história que passou com filho autista

Marcos Mion compartilhou a história emocionante de uma internauta pelo Instagram. 

No post, o apresentador colocou os prints que mostram a mãe desesperada por não conseguir mais encontrar o filme preferido da criança, que é autista, Procurando Nemo, na Netflix. O apresentador também é pai de um filho autista

Pelo Facebook, a mulher, identificada como Fernanda Torres, relatou que o filho autista não queria assistir ao longa por outros meios que não a plataforma de streaming, e ela fazia um apelo para o filme voltar ao catálogo. Nos comentários, um rapaz chamado Rodrigo Lima se dispõe a criar um menu personalizado que se parecesse com o da Netflix e que permitisse que a criança conseguisse assistir ao filme.

Mion se sensibilizou com a história e compartilhou com os seguidores uma história parecida que teve com o filho, Romeo. O apresentador contou que a baleia de pelúcia da criança sumiu e ele teve que tentar comprar, às pressas, um bichinho idêntico.


"Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações desesperadoras como a que a Fernanda passou. Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que estou falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos."

"O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho. O desespero de ele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles gritando com as grades já fechadas". contou.


"Mas ali também encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia para o meu filho autista. Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que 'salvou a vida' da Fernanda. E eu sei do que estou falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor", concluiu.

O apresentador também contou que não conseguiu encontrar o perfil nas redes sociais do rapaz, mas que se ele se sentisse confortável, podia se manifestar pelos comentários e ser congratulado pelos seguidores.


Mion sempre comenta sobre como é ser pai de uma criança autista e entrevistou o quadrinista Fulvio Pacheco para a série Pais da Nova Era, exclusivamente para o PlayPlus. Fulvio contou que descobriu que está dentro do espectro do autismo depois do filho Murilo, de 9 anos, ser diagnosticado com a doença. A entrevista na íntegra está disponível na plataforma.

Em 2017, a Disney anunciou que criaria o próprio serviço de streaming e que ele seria competidor direto da Netflix, o que acarretou na decisão de tirar todos os produtos da plataforma de streaming. O novo serviço da Disney tem previsão de lançamento para este ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.