Após viver Cazuza, Osmar Silveira estará em Terra Prometida: “Rola uma expectativa ainda maior”
Com 11 anos de carreira profissional, ator não descarta soltar a voz em novo trabalho
Famosos e TV|Bruna Cristina Ferreira, do R7

Entre seus trabalhos, Osmar Silveira ficou mais conhecido por interpretar Cazuza nos palcos, no musical que rodou o Brasil, contando a história do artista. Ele se revezava no papel com Emílio Dantas. Agora ele está confirmado no elenco da novela Terra Prometida.
Nascido em Campo Verde, no interior do Mato Grosso, Osmar chegou ao Rio de Janeiro para ficar apenas seis meses. Sua ideia era estudar e, quem sabe, conquistar um lugar ao sol.
— Queria ver o que acontecia. Eu cheguei aqui e, já na primeira semana, fiz audição para um musical e passei. Chamava Enlace, A Loja do Ourives, com Claudia Ohana. Depois disso, eu emendei Cazuza. Terminando Cazuza, fiz Memórias de Um Gigolô, com direção do Miguel Falabella, e ainda fiz um outro no interior do Rio, em Vassouras, que se chamava Flor de Outrora. De carreira profissional, eu vou fazer 11 anos. De teatro amador, já tem muito mais. Comecei o teatro com oito anos.
Antes do convite para Terra Prometida, o ator só tinha feito uma participação na novela Em Família. Apesar de poucos, os trabalhos são de peso. Um é novela das nove com autoria de Manoel Carlos. O outro é novelão bíblico após o fenômeno Os Dez Mandamentos.
— Eu costumo dizer que as coisas acabam caindo na minha mão, como uma bênção divina. Terminando um projeto, eu já começo a sentir aquela angústia, às vezes, tenho opção de escolher, mas, na maioria das vezes, acontece... As coisas me escolhem de alguma forma. Eu acho poético isso na arte, a arte escolhe o artista. Isso tem acontecido muito comigo. Com Terra Prometida foi assim também.
Osmar adianta o que sabe sobre o personagem. Ele será um soldado chamado Temá, filho de um guerreiro. Seu irmão mais velho será um ator já conhecido do público. Segundo o ator, o núcleo deve ser leve, mais cômico.
— Serão pessoas do bem. Rola uma expectativa ainda maior. Eu acho muito mais difícil fazer rir do que chorar. É uma dificuldade que eu tenho. A gente já entra carregando um grande fardo, que é o do sucesso estrondoso de Os Dez Mandamentos. A gente já tem um público garantido, uma expectativa boa, uma produção que vai seguir fazendo as mesmas coisas, em busca do mesmo sucesso. Eu tô bem feliz, bem animado.
Quando Os Dez Mandamentos estava no ar no ano passado, a novela chamou a atenção do ator, que estava em cartaz no teatro.
— Eu acompanhei os últimos capítulos da novela. Aquilo que eu vi tinha uma qualidade de cinema. As pragas tinham uma magistralidade, um trabalho feito com amor, com muito empenho e que deu muito certo. Eu tenho certeza que esse sucesso de Os Dez Mandamentos desestabilizou muita coisa. Os olhos se voltam para uma outra porta que até então não era tão visada. Depois desse grande sucesso, não é só o ator que foi chamado a atenção, mas o público e os profissionais da área.
Com talento para a atuação e com uma voz que o capacitou a viver Cazuza nos palcos, ele não descarta soltar a voz também nas telinhas, quem sabe até em Terra Prometida.
— Eu levo o canto atrelado ao teatro desde muito pequeno. Sempre estudei canto na minha cidade. Canto coral. Eu vim fazer teatro musical há quatro anos no Rio de Janeiro. Antes era mais um teatro musicado. Pode ser que aconteça. De repente, me aprontam essa surpresa em Terra Prometida. Em Os Dez Mandamentos tinha música, né? Vamos ver o que me aprontam.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Leia mais
Bernardo Velasco, o Eleazar, vai estar na 2ª temporada de Os Dez Mandamentos e Terra Prometida
Cristiana Oliveira será vilã e Nívea Stelmann fofoqueira em Terra Prometida, nova novela da Record
Brendha Haddad é uma das poucas pessoas do elenco de Os Dez Mandamentos que também estará em A Terra Prometida. Entre as mulheres, ela é a única. Sua personagem Inês seguirá com Josué (Sidney Sampaio) e Eleazar (Bernardo Velasco) para o próximo novelão...
Brendha Haddad é uma das poucas pessoas do elenco de Os Dez Mandamentos que também estará em A Terra Prometida. Entre as mulheres, ela é a única. Sua personagem Inês seguirá com Josué (Sidney Sampaio) e Eleazar (Bernardo Velasco) para o próximo novelão bíblico da Record, com estreia prevista para o primeiro semestre. Durante a passagem do tempo, sua personagem vai dos 20 e poucos anos até os 50. — Vai ser um ano inteiro de trabalho. Eu, Bernardo e Sidney, eu acho, vamos gravar a segunda parte da novela e A Terra Prometida ao mesmo tempo em algum momento. Ninguém esperava tanto sucesso. A expectativa está muito grande para o que vem por aí, assim como a responsabilidade Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser