Astro do rock condenado por pedofilia é morto na prisão
Ex-vocalista da banda Lostprophets cumpria pena por crimes sexuais contra crianças, incluindo o estupro de um bebê de 11 meses
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-vocalista da banda de heavy metal Lostprophets, Ian Watkins, foi assassinado após ter a garganta cortada dentro de sua cela neste sábado (11). Ele cumpria uma pena de 35 anos por uma série de crimes sexuais contra crianças, incluindo o estupro de um bebê de 11 meses.
Esta não foi a primeira vez que o pedófilo foi atacado. Em agosto de 2023, Watkins foi levado ao hospital após ser esfaqueado dentro da prisão. Na ocasião, o roqueiro foi agarrado por outros três detentos, que o deixaram com ferimentos no pescoço.
Segundo testemunhas, a agressão teria sido motivada por uma discussão sobre aulas de violão e pelas visitas frequentes de uma namorada mais jovem ao presídio.
O ex-cantor cumpria pena na Prisão de Wakefield, em West Yorkshire, na Inglaterra — local conhecido popularmente como “Mansão dos Monstros”.
Policiais e médicos tentaram salvar a vida de Watkins, mas não conseguiram a tempo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp