Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator Domingos Oliveira morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

Crítico de cinema Ricardo Cota falou ao R7: "Ele tinha Parkinson, e junto com Paulo José, sempre rindo, costuma criar técnicas para disfarçar a doença"

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Domingos Oliveira tinha 83 anos
Domingos Oliveira tinha 83 anos Domingos Oliveira tinha 83 anos

Morreu no início da tarde deste sábado (23), aos 83 anos, no Rio de Janeiro, o ator Domingos Oliveira. A notícia foi confirmada pelo amigo, o crítico de cinema Ricardo Cota. A causa da morte não foi divulgada, no entanto, Cota disse que Oliveira sofria de Mal de Parkinson.

"Domingos conversa muito com o ator Paulo José, que também é portador da doença. Eles riam muito quando estavam juntos, porque Domingos tinha o hábito de criar técnicas para disfarçar o problema. Era uma maneira que ele tinha de aliviar a doença".

O velório está marcado para a noite deste sábado (23), a partir das 22h00, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea. 

Nascido em 28 de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Domingos também foi diretor, dramaturgo, poeta e cineasta. Na televisão, dirigiu a famosa série Confissões de Adolescente (1994 - 1996). Como ator, integrou o elenco das séries globais Helena (1987), As Noivas de Copacabana (1992) e JK (2006). No cinema, na direção, a consagração veio com o filme Todas as Mulheres do Mundo (1966). Destaque também para As Duas Faces da Moeda (1969), Separações (2002), Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (2008), dentre outros.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do colega. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.