Ator mirim da série Neemias brilha no cinema com Letícia Spiller e Eriberto Leão: ‘Muita gente vai se emocionar’
Aos 11 anos, Miguel Venerabile está em cartaz no streaming e no teatro, além de apresentar um podcast
Famosos e TV|Gabriel Alberto, do R7
Aos 11 anos, Miguel Venerabile está em todas: cinema, teatro, streaming e podcast. O ator mirim brilha em Neemias, minissérie exclusiva do Univer Vídeo, como Shacar, e se prepara para estrear no cinema.
Em Inexplicável, Miguel atua ao lado de nomes como Letícia Spiller e Eriberto Leão e é dirigido por Fabrício Bittar. No filme, que chega às salas de todo o Brasil em novembro, Miguel interpreta Gabriel, menino que luta contra o câncer em uma jornada de superação e muita emoção.
Leia Mais
Sobre o desafio de atuar em uma produção tão dramática logo na estreia, o ator mirim revela que não teve dificuldade de se emocionar.
“Foi o desafio que me fez evoluir como ator. Estou animado para a estreia e tenho certeza de que muita gente vai se emocionar. O filme está lindo demais e foi um verdadeiro presente. E conheci pessoas que vou lembrar para sempre, como Letícia Spiller, Eriberto Leão, André Ramiro e Fabrício Bittar”, garante.
Miguel destaca que trabalhar com atores experientes o ajudou: “Só de vê-los atuando eu já aprendia. A Letícia sempre foi muito doce, amorosa e carinhosa. E o Eriberto me encantou no primeiro dia ao conversar comigo e me acolher. Foi muito importante. Ele é uma pessoa que te bota lá em cima”.
Além do cinema e do streaming, Miguel se prepara para retornar com a peça Brinquedos Consertados, baseada em texto de Domingos de Oliveira.
“Todo mundo vai se divertir e ter um ensinamento importante nesta peça. Meu pai também está em cena comigo. Vou lembrar para sempre dessa experiência”, revela.
O ator mirim ainda encontra espaço para apresentar o podcast PodCena Kids ao lado de Felipe Melquíades. No programa, Miguel exerce um outro lado da carreira ao conhecer vários nomes do audiovisual brasileiro.
“É pura diversão. A gente ri o tempo todo. Eu e Felipe somos inseparáveis, superamigos, então é muito natural fazer o podcast. Minha parte favorita é quando conhecemos cada detalhe do convidado. É um aprendizado muito grande”.