Famosos e TV Ator Wesley Schmitt revela desejo de seguir carreira no kart

Ator Wesley Schmitt revela desejo de seguir carreira no kart

No ar em Todas as Garotas em Mim, da Record TV, ele explicou como começou na modalidade

Wesley Schmitt se divide entre duas paixões: a atuação e o kart

Wesley Schmitt se divide entre duas paixões: a atuação e o kart

Reprodução/Instagram

Wesley Schmitt interpreta Leonardo em Todas as Garotas em Mim, série da Record TV, mas, fora das telinhas, o ator tem um passatempo para lá de interessante: a prática de kart. Em entrevista ao R7, ele revela o desejo de seguir carreira também na modalidade. “Vai muito além de acelerar e frear. Hoje em dia, é um hobby, mas está caminhando para ser uma competição. No último ano, comecei a me dedicar mais. O esporte entrou na minha vida por causa do meu irmão, ele já corria, e, às vezes, em torneios menores e regionais”.

O ator se diverte ao relembrar a primeira vez em que pilotou o carro de corrida: “Foi há oito anos. Eu fui com meu irmão em uma pista coberta, corri e adorei, mas fiquei com o estômago embrulhado porque chacoalha muito”.

Wesley Schmitt  e Rodrigo Pacetta

Wesley Schmitt e Rodrigo Pacetta

Reprodução/Instagram

Schmitt ainda explica que o treino é a única solução para se acostumar com a adrenalina do esporte. “É legal ter um profissional ao lado para te dar algumas dicas sobre a parte de pilotagem, entender qual é o kart que você está andando, conhecer o motor, o melhor pneu para cada tipo de pista e o melhor jeito de fazer as curvas. Aprendi muito sobre esse universo com um cara que me inspira, [que é] o professor Rodrigo Pacetta”.

A prática da modalidade exige preparação física e mental, mas o ator garante que os momentos de descontração fazem toda a diferença. 

“Une os amigos. Nas pausas, fazemos uma confraternização, um churrasco, e isso é muito gostoso, porque eu saio de lá renovado. Desestressa mesmo. A galera que corre e conhece o esporte geralmente o chama de ‘kart terapia’. Eu já vi o kart tirar pessoas da depressão e ajudar crianças com déficit de atenção, porque é um trabalho de muito foco e disciplina”, explica.

Um dos sonhos de Wesley é unir a profissão de ator ao hobby: “Sempre sonhei em fazer um filme de carro no Brasil, quem sabe um dia eu consiga. Seria muito legal unir as minhas duas paixões”.

Últimas