Famosos e TV Atriz Gabi Busich revela como se descobriu nas artes plásticas

Atriz Gabi Busich revela como se descobriu nas artes plásticas

No ar na superprodução Reis, da Record TV, ela explicou detalhes do processo criativo e compartilhou inspirações

No ar em Reis, da Record TV, atriz Gabi Busich também é artista plástica

No ar em Reis, da Record TV, atriz Gabi Busich também é artista plástica

Arquivo pessoal

Além de interpretar a israelita Adelina na superprodução Reis, da Record TV, Gabi Busich também é artista plástica. Em entrevista ao R7, a atriz revelou uma interessante coincidência entre a dramaturgia e a arte na vida dela.

“Quando eu recebi o convite para interpretar Adelina, estava pintando, e foi uma surpresa. A partir daquele instante, fiquei exatamente um mês e meio sem entrar no ateliê para me dedicar à série. Hoje em dia, como já encontrei o tom da personagem, me veio a inspiração de voltar a pintar. Estou até desenhando uma moça com um véu na cabeça, com um olhar mais marcado, que tem muito a ver com ela”.

Atriz contou como se descobriu artista plástica em entrevista ao R7

Atriz contou como se descobriu artista plástica em entrevista ao R7

Arquivo pessoal

A atriz se alegrou ao relembrar como se apaixonou pelo universo das artes plásticas: “O desenho está presente na minha trajetória desde os sete anos e foi meu primeiro contato com a arte. Na pandemia, meu trabalho como atriz ficou adormecido, porque não tinha como trabalhar, e essa vontade de me expressar veio muito forte. Então, eu comecei a pintar. Um pouquinho de cada quadro exprime o que eu estou sentindo, [eles] são como o meu diário”.

Uma curiosidade sobre as pinturas de Gabi é que a maioria retrata mulheres. “É uma forma de expressar a força feminina e também a sensibilidade e delicadeza. Quando vejo cada quadro meu, consigo lembrar exatamente a emoção que eu estava sentindo, [pintar] é realmente tirar um sentimento de dentro de mim e materializá-lo”, disse.

O que era apenas um hobby se tornou uma das grandes paixões da atriz, a ponto de ela criar um ateliê em casa. “Era um quarto com cama, com tudo, desmontei e virou um ateliê. Passo horas e horas lá. É o meu recanto”.

Veja alguns quadros da artista:

Últimas