Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

Artista participou de produções como 'Dancin' Days', 'Selva de Pedra', 'Caminho das Índias', 'Salve Jorge' e 'Espelho da Vida'

Famosos e TV|Do R7, com Agência Estado

Atriz participou de diversas novelas na TV Globo ao longo da carreira
Atriz participou de diversas novelas na TV Globo ao longo da carreira Atriz participou de diversas novelas na TV Globo ao longo da carreira

Suzana Faini morreu, aos 89 anos, nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. Ao longo de 70 anos de carreira, a atriz teve atuações marcantes na televisão brasileira, além de atuar no cinema e no teatro. A causa da morte não foi divulgada.

Suzana iniciou a carreira como bailarina, mas pouco depois de completar 34 anos ela passou a estudar teatro com Maria Clara Machado. Em 1969, fez sua estreia no cinema no filme Os Paqueras, de Reginaldo Faria.

Ela jamais abandonou a tela grande. Ao longo da carreira, atuou em filmes como A Extorsão, de Flávio Tambellini, O Crime do Zé Bigorna, de Anselmo Duarte, e Eternamente Pagu, de Norma Bengell (ela também dirigiu um documentário sobre Machado de Assis).

Ao mesmo tempo, porém, desenvolvia uma intensa carreira como atriz de novelas. Seu primeiro grande sucesso foi em Irmãos Coragem, em 1970, ao qual se seguiram participações em Dancin' Days, Pai Herói, Selva de Pedra, Direito de Amar, Mandala, Top Model, Salomé, Caminho das Índias, Escrito nas Estrelas, Salve Jorge e Espelho da Vida.

No teatro, teve atuações marcantes em peças como Um Certo Hamlet, As Bruxas de Salém, Phaedra e O Retrato de Gertrude Stein Quando Homem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.