Atriz Vera Farmiga condena ataques da Rússia, e posta trecho de hino: 'A Ucrânia ainda não morreu'
Artista, que é filha de imigrantes ucranianos, participou de filmes como 'O Menino do Pijama Listrado' e 'Invocação do Mal'
Famosos e TV|Do R7

A atriz Vera Farmiga, conhecida por integrar o elenco do filme O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pajamas), condenou a operação militar russa na região separatista no leste da Ucrânia, nas cidades de Lugan e Donetsk. A artista, que é filha de imigrantes ucranianos, postou um trecho do hino nacional do país.
"A Ucrânia ainda não morreu. Nem sua glória ou liberdade. Para nós, compatriotas, o destino sorrirá mais uma vez. Nossos inimigos desaparecerão, como o orvalho ao sol da manhã. E também governará, irmãos, em nossa própria terra livre. Entregaremos nossas almas e corpos para alcançar nossa liberdade", diz o texto.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou na madrugada desta quinta-feira (24) uma operação militar na região separatista no leste da Ucrânia, nas cidades de Lugan e Donetsk. Em pronunciamento na TV, o dirigente afirmou que intenção não é ocupar o país vizinho, e sim desmilitarizá-lo.
Em resposta à invasão, o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, decretou a lei marcial no país. Pela decisão, o governo substitui todas as leis e autoridades civis por leis militares, definidas por autoridades militarizadas. Essa medida, normalmente, é implantada em resposta aos cenários de extremo conflito e a crises civis e políticas.
Mesmo Putin afirmando que a ação seria apenas no leste da Ucrânia, guardas da fronteira informaram que forças russas entraram em Kiev, capital do país. E um avião militar ucraniano caiu perto da cidade com 14 pessoas a bordo.
O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como áreas independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. Ataque é considerado o mais grave na Europa desde a...
O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como áreas independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. Ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (Foto mostra efeitos dos ataques na cidade de Chuguiv, no leste do país)