Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz Vera Farmiga condena ataques da Rússia, e posta trecho de hino: 'A Ucrânia ainda não morreu'

Artista, que é filha de imigrantes ucranianos, participou de filmes como 'O Menino do Pijama Listrado' e 'Invocação do Mal'

Famosos e TV|Do R7

Artista usou as redes sociais para falar sobre o conflito no leste da Europa
Artista usou as redes sociais para falar sobre o conflito no leste da Europa Artista usou as redes sociais para falar sobre o conflito no leste da Europa

A atriz Vera Farmiga, conhecida por integrar o elenco do filme O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pajamas), condenou a operação militar russa na região separatista no leste da Ucrânia, nas cidades de Lugan e Donetsk. A artista, que é filha de imigrantes ucranianos, postou um trecho do hino nacional do país. 

"A Ucrânia ainda não morreu. Nem sua glória ou liberdade. Para nós, compatriotas, o destino sorrirá mais uma vez. Nossos inimigos desaparecerão, como o orvalho ao sol da manhã. E também governará, irmãos, em nossa própria terra livre. Entregaremos nossas almas e corpos para alcançar nossa liberdade", diz o texto. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou na madrugada desta quinta-feira (24) uma operação militar na região separatista no leste da Ucrânia, nas cidades de Lugan e Donetsk. Em pronunciamento na TV, o dirigente afirmou que intenção não é ocupar o país vizinho, e sim desmilitarizá-lo.

Em resposta à invasão, o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, decretou a lei marcial no país. Pela decisão, o governo substitui todas as leis e autoridades civis por leis militares, definidas por autoridades militarizadas. Essa medida, normalmente, é implantada em resposta aos cenários de extremo conflito e a crises civis e políticas.

Mesmo Putin afirmando que a ação seria apenas no leste da Ucrânia, guardas da fronteira informaram que forças russas entraram em Kiev, capital do país. E um avião militar ucraniano caiu perto da cidade com 14 pessoas a bordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.