BBB 17: Diplomata Rômulo Neves foi chefe de gabinete do governador do DF, Rodrigo Rollemberg
Funcionário público já morou em três países diferentes
Famosos e TV|Do R7

O segundo nome divulgado entre os participantes do BBB 17 foi o do diplomata Rômulo Neves. Aos 39 anos, o funcionário público é casado e não tem filhos. De acordo com o site do programa, o primeiro trabalho de Rômulo foi em uma banca de jornal.
O diplomata, que já foi anarquista, cursou Ciências Sociais e Jornalismo. Escreve reportagens para cadernos de cultura e economia. Rômulo também é locutor, e fundou a Rádio Livre da USP. Não satisfeito com o currículo, o funcionário público se tornou vice-campeão brasileiro de Triathlon.
Rômulo também foi chefe de gabinete do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Hoje é casado pela segunda vez, tem dois livros publicados e já morou em três países culturalmente distintos: Suriname, Venezuela e Etiópia. O diplomata contou o que espera da experiência no BBB 17:
— Quando você vai para o exterior, principalmente para os países mais exóticos, você tem um pouco de solidão. É muito difícil quando você chega (no lugar) e não sabe de nada, principalmente quando é outra língua. Você depende da boa vontade das pessoas, se sente criança de novo (...) [O BBB] É uma situação mais ou menos parecida: ir para um lugar e todo o resto ficar para trás. Pelo menos por hora. No caso da diplomacia, você vai e fica dois anos e meio, três. Agora são três meses (risos).
O intuito do brasiliense ao participar do programa é expandir ainda mais as fronteiras.