Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bill Cosby é declarado responsável em caso de assédio sexual em 1975

Naquele ano, o comediante teria forçado uma adolescente a ter relações sexuais com ele

Famosos e TV|

Bill Cosby é acusado de agressão sexual
Bill Cosby é acusado de agressão sexual Bill Cosby é acusado de agressão sexual

Um júri da Califórnia declarou nesta terça-feira (21) que o comediante Bill Cosby foi responsável por assédio sexual a uma mulher na Mansão da Playboy em 1975 quando ela era adolescente.

O júri determinou uma indenização de 500 mil dólares a Judy Huth pelo sofrimento emocional que ela afirma ter sofrido anos depois quando múltiplas acusações contra Cosby de outras mulheres contribuíram para despertar as memórias da sua interação com o comediante.

Huth disse em depoimento que o comediante convidou a ela e uma amiga à Mansão da Playboy quando ela tinha 16 anos, e ele, então com 37, a forçou a praticar um ato sexual. Ela afirmou aos jurados que Cosby pegou sua mão e a usou para masturbar o seu pênis.

Cosby, que não compareceu ao julgamento, negou a acusação. No vídeo de um depoimento mostrado aos jurados, Cosby afirmou que não se lembrava de Huth. Mas disse que o incidente não poderia ter ocorrido porque ele não teria procurado contato sexual naquela época com alguém que tivesse menos de 18 anos.

Publicidade

A advogada de Cosby, Jennifer Bonjean, questionou o relato de Huth ao longo do julgamento, incluindo a sua linha do tempo.

Quando o processo começou, em dezembro de 2014, Huth disse que o incidente havia acontecido em 1974, quando ela tinha 15 anos. Ela afirmou aos jurados que recentemente concluiu que estava errada sobre o ano e agora acredita que aconteceu em 1975. Huth hoje tem 64 anos.

O julgamento civil na Califórnia foi realizado 11 meses depois de Cosby sair da prisão, quando uma alta corte da Pensilvânia descartou sua condenação por assédio sexual em outro caso criminal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.