Famosos e TV Britney Spears pede novo recurso em processo de tutela contra o pai

Britney Spears pede novo recurso em processo de tutela contra o pai

O advogado de Jamie Spears disse que seu cliente não abrirá mão da tutela, pois sempre esteve presente na vida da artista

AFP
Britney ao lado do pai, Jamie Spears

Britney ao lado do pai, Jamie Spears

Reprodução/Instagram

A cantora americana Britney Spears iniciou procedimentos legais para revogar a polêmica tutela de seu pai, que controla suas finanças. Ela também pediu que ele seja substituído por um contador independente, de acordo com documentos legais apresentados nesta segunda-feira (26).

Mathew Rosengart, que recentemente assumiu a defesa da cantora, garantiu há uma semana que tomaria medidas "agressivas e rápidas" para afastar Jamie Spears, após um comovente testemunho de sua filha em um tribunal de Los Angeles.

Em lágrimas, Britney Spears, de 39 anos, havia pedido ao tribunal o fim da "tutela abusiva" de seu pai, sobre quem ela pediu uma investigação.

Nesta segunda-feira, o tribunal de Los Angeles recebeu uma solicitação da popstar para que o contador Jason Rubin seja nomeado para cuidar de suas finanças.

Segundo o The New York Times, Mathew Rosengart argumenta na petição que se, como recentemente decidido por um juiz, Britney Spears "tem a capacidade de escolher quem a representa" como advogado, então "ela também tem a capacidade de fazer essa nomeação".

Em uma breve audiência na tarde desta segunda-feira, a juíza Brenda Penny disse que decidirá no final de setembro sobre o pedido de remoção de Jamie Spears do controle do patrimônio de sua filha, estimado em 60 milhões de dólares. A audiência está marcada para 29 de setembro.

Uma solicitação para revogar a tutela de Jamie Spears foi rejeitada pela juíza Penny em 2020.

Os fãs da cantora há muito exigem que Jamie Spears perca a tutela sobre a filha e lançaram uma campanha com o lema #FreeBritney.

A estrela foi colocada sob a tutela de seu pai em 2008, após sofrer um surto altamente divulgado em 2007, durante o qual ela atacou um carro de paparazzi em um posto de gasolina.

O advogado de Jamie Spears disse que seu cliente não abrirá mão voluntariamente da tutela, e "esteve presente 24 horas por dia, 7 dias por semana nos últimos 13 anos" ao lado da filha.

Últimas