Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Câmera Record' consolida vice-liderança absoluta com 7 pontos

No Rio, programa, que exibiu reportagem sobre ex-Raça Negra que voltou a morar nas ruas, conquistou 2ª melhor média do ano e bateu recorde de share

Famosos e TV|Do R7

[embed id="5f15ce7b43527f8d4f00055c" author="Record%20TV" dimensions="460x305" crop="" description="Programa%20vai%20ao%20ar%20nas%20noites%20de%20domingo" title="Programa%20vai%20ao%20ar%20nas%20noites%20de%20domingo" url="https://img.r7.com/images/audiencia-programas-camera-record-16122019150939182" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="460x305" device_type="mobile+desktop"]

O Câmera Record, exibido neste domingo (19), conquistou o segundo lugar isolado em audiência. Das 23h15 à 0h24, o programa, que abordou o caso de Edson Café, ex-integrante do Raça Negra que voltou a morar nas ruas por causa da dependência química, marcou 7 pontos de média, pico de 7 pontos e share de 14%, contra 6 pontos de média da terceira colocada.

No Rio de Janeiro, alcançou a segunda melhor média do ano, com 5 pontos e bateu recorde de share, com 11%. O pico foi de 6 pontos.

"Tomo conta de carro na praça", contou Café, que ganhou novo abrigo e sonha em ajudar outros moradores de rua

Em 2016, o Câmera Record havia revelado que Café estava em São Paulo, vivendo nas ruas. Na época, após o reencontro com Xênia Alves, uma fã que há anos tenta resgatá-lo, ele havia decidido aceitar ajuda e tratamento. No entanto, nem tudo correu como esperado. Agora, o programa reencontrou o músico vivendo nas ruas do Rio de Janeiro.

Publicidade

Há quase 30 anos, Café se lançava às paradas de sucesso em todo o Brasil com a banda Raça Negra. Mas há pelo menos uma década, batalha exaustivamente contra o vício. Café tocava violão e era um dos principais compositores no auge do Raça Negra, em meados da década de 1990. Até que um derrame limitou o movimento em um dos braços do músico. A partir daí, ele se afastou da banda, ao mesmo tempo em que se afundou no uso de maconha e crack.

Foram muitas idas e vindas nas ruas e em clínicas para dependentes químicos. Há dois anos, Café se mudou de São Paulo para o Rio para morar com os filhos, em mais uma tentativa de se afastar das drogas, mas uma briga na família acabou com a esperança de reabilitação.

Publicidade

"Eu estava propenso à recaída. Porque se eu vim para rua, eu vou usar, não tem como. Não tem como morar na rua e não fumar um baseado, não dá", afirma o ex-integrante do Raça Negra. E conta a sua estratégia para evitar as drogas: "Se eu ficar aqui, fico querendo escrever só ou então me drogar. Vou ficar enfiado na Cracolândia aí do lado. Eu prefiro sair, dar um rolezinho. E ganhar um dinheirinho. Tomo conta de carro na praça", contou Edson Café.

Enquanto tenta reassumir o controle da própria vida, Edson Café conta com o apoio incondicional de Xênia, que há nove anos àquilo que se tornou um propósito de vida: dar um lar de verdade ao seu grande ídolo. "Ele não é meu amigo, eu falo que ele é meu irmão. Se um dia eu souber que meu irmão foi embora, vai me doer muito de não ter tentado. Então, eu preciso tentar de novo", afirmou Xênia.

Publicidade

E ainda: durante o programa, ele revelou o ressentimento com um dos ex-companheiros de banda. "Falou que não ia me dar dinheiro porque sabia que depois do meu envolvimento com a drogadição, que eu ia gastar meu dinheiro todinho com droga. Não importa, o dinheiro é meu, eu faço o que eu quero. Se eu tenho direito de receber, eu quero receber", desabafa Café.

O Câmera Record levou Xênia ao Rio para buscar o amigo que dessa, havia pedido pra voltar a morar com ela, no interior de São Paulo. Desde o retorno, não voltou a usar drogas, continua escrever músicas e sonha em ajudar outros moradores em situação de rua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.