Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Christina Mortágua denuncia ex-namorado: 'Chutou a minha cara'

Musa dos anos 1990 contou ao R7 que as brigas entre o então casal aconteciam sempre após consumo excessivo de álcool e xixi no quarto

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Christina sofreu agressões físicas
Christina sofreu agressões físicas

Christina Mortágua, ex-modelo, apresentadora e musa dos anos 1990, procurou a polícia no último domingo (15) para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-namorado. Em conversa com o R7, ela contou que vivia um relacionamento abusivo. Christina disse que passou por agressões físicas e abusos psicológicos durante os quase dois anos de relacionamento com o ex-companheiro.

“No início, ele era um lorde, um homem bem-educado. Tinha um comportamento que é bastante raro de se ver nos dias de hoje, do tipo que abre a porta do carro, e isso você admira”, contou. “Mas tudo foi muito esquisito desde o primeiro dia, quando ele foi na minha casa e bebeu muito. Ficou descontrolado. Fiquei com medo e pedi para ele se retirar de casa”, relembrou.

O segundo sinal de que havia alguma coisa errada com o homem aconteceu quando, segunda ela, ele ofendeu um funcionário de um restaurante por não ter gostado do prato que havia sido servido. “Destratou o garçom. Teve uma atitude grosseira. Fiquei com muita vergonha. Ele humilhava as pessoas”, contou a apresentadora.

PRIMEIRA AGRESSÃO FÍSICA


Christina Mortágua contou que o primeiro episódio de violência aconteceu logo nos primeiros meses do relacionamento. “Eu estava dormindo e senti a minha cama molhada. No início pensei que pudesse ser alguma goteira, coisa do tipo, mas a água que senti no meu corpo era morna. Ele tinha feito xixi na cama. Levantei louca da vida, coloquei minha camisola e claro, reclamei com ele. Quando ele voltou a se deitar, ele torceu meu mamilo com força, me deu um tapa na cara e me jogou no chão”, contou. “Fiquei apavorada, pois até então, eu nunca tinha sofrido agressão física na vida”, afirmou. "Como não tive nenhum hematoma, não denunciei, deixei passar", explicou. 

Durante a entrevista, Christina confessou que depois que a raiva passava, ela perdoava o ex-companheiro e os dois voltavam a ficar bem. A apresentadora acreditava numa possível mudança no comportamento do ex. "Ele dizia que até queria se casar e aquilo para mim era gostoso de ouvir". 


"Como não tive nenhum hematoma, não denunciei, deixei passar", explicou
"Como não tive nenhum hematoma, não denunciei, deixei passar", explicou

CHUTE NO ROSTO

Mas depois veio a segunda agressão. Ele voltou a urinar na cama onde eles dormiam e Christina novamente revidou. "Ele ficou de pé na cama e me deu um chute na cara". De acordo com a musa, o ex-namorado só fazia sexo com ela quando ele estava embriagado. E todas as vezes que esteve com ela consumia uma garrafa de vodka. "Era uma por noite quando estava comigo", detalhou. 


Christina contou que a última agressão sofrida também envolveu bebida e um novo episódio de urina. "Ele fez xixi dentro de um armário onde eu costumo guardar roupas de cama, banho e edredons. Quando eu vi, o quarto já estava todo urinado. Assim como toda pessoal normal, eu peguei um pano e fui limpar. Foi quando eu acendi a luz e ele me xingou de "vagabunda", disse "apaga a p**** dessa luz". Naquele momento eu já não reconheci aquele homem. Tinha alguma coisa estranha além da bebida...."

Christina pediu medida protetiva
Christina pediu medida protetiva

GOLPE FINANCEIRO

Além de tudo, Christina também contou que passou por um golpe financeiro. Durante a entrevista, ela disse que o ex-namorado pediu a ela R$ 12 mil para resolver uma situação familiar com um tal primo. "Mas como eu não tinha aquela quantia naquela hora, emprestei R$ 5 mil. Ele era meu companheiro, por que não iria ajudá-lo?"

A gota d'água, disse Christina, foi quando ela soube que o ex estava de viagem marcada para Portugal esse último final de semana. Ele teria dito a ela que iria jogar golfe e tomar champanhe. "Quem está em crise financeira não vai para a Europa. Não me conformei de ter sido boa para uma pessoa. Eu já estava esgotada. Tudo aquilo era um câncer dentro de mim", disse. 

MEDIDA PROTETIVA

Christina contou também que irá à delegacia ainda nesta terça-feira (17) levar outros documentos e provas, e que lá vai pedir medida protetiva. "Vou pedir porque não quero esse sujeito frequentando os mesmos lugares que eu." O caso foi resgistrado na Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

ABALADA

Christina encerrou a entrevista dizendo que prefere não divulgar o nome o ex-namorado porque sente vergonha. "Não é medo. Tenho vergonha porque sou a primeira que ele fez isso. Ele já namorou a Luiza Thomé e a Gisele Fraga (e nada disso aconteceu). É dolorido, é sofrido. Quero me fortalecer para em seguida usar minha voz para ajudar outras mulheres que não têm capacidade de pedir ajuda" disse. Nas redes sociais, a ex-modelo e empresária Luiza Brunet se manifestou dando apoio à Christina, que respondeu.

— Obrigada pelo carinho @luizabrunetoficial pelo colo e pelo abraço virtual, você sabe muito bem o que acontece, e como tem tanta coisa pra ser feita ainda. Vamos nos unir em prol de evitar que o mal se consuma através de informação, cartilhas para homens, para mulheres já tem nas delegacias especiais. Mulheres não tenham medo, existe uma equipe pra te proteger. Nós iremos usar o mal que nos fizeram para que vocês não precisem passar pelo que nós, eu e @luizabrunetoficial e tantas outras que sofreram agressões piores perdendo a própria vida. O ativismo tem que ser feito com amor pelas vítimas. Isso é muito sério, se vc ainda se sente magoada, com ódio, raiva, procure curar essa dor primeiro. Pois somente o amor é a cura de todos os male. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.