Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Claudete Troiano revela que quase se afogou em cena de estreia como atriz em novela

Apresentadora relembrou início da carreira e contou perrengue durante primeira oportunidade na televisão

Famosos e TV|Do R7


Claudete falou se voltaria a narrar jogos de futebol na televisão
Claudete falou se voltaria a narrar jogos de futebol na televisão

Claudete Troiano participou de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (15) e relembrou os mais de 60 anos de carreira — ela começou quando tinha apenas 7 anos. No primeiro trabalho como atriz, Claudete contou que quase se afogou durante as gravações de uma novela.

Ela disse que, quando surgiu o convite para o papel, procuravam uma criança que soubesse nadar, e, apesar de não ter a habilidade, Claudete se candidatou, pois queria muito a primeira oportunidade na TV.

"Foi na represa de Guarapiranga, me jogaram na água, e o diretor disse: 'Quando você vir um cachorro, segura no rabo que ele vai te levar até a margem'. Graças a Deus o cachorro era esperto, porque eu estava me afogando de verdade (risos)", relembrou. "Eu não sabia nada, mas eu menti, eu queria fazer a minha estreia. E a minha estreia foi uma gelada", acrescentou.

Claudete também comentou o fato de ter sido a primeira a narrar um jogo de futebol na televisão, em 1984, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Publicidade

"A primeira narração para a televisão é minha, para as Olimpíadas. Eu estava no SBT, e, se eles não transmitissem as Olimpíadas, perderiam o direito de transmissão da Copa de 86. Como foi de última hora, decidiram fazer com mulheres, a Cristina Rocha era comentarista", contou a artista, que dispensou voltar às narrações atualmente: "Isso eu deixo para os mais jovens, muita gente boa começando, meu tempo já foi".

Depois de anos, Claudete celebrou o crescimento da presença feminina no jornalismo esportivo e o comparou com a época em que começou. "Apesar do nosso trabalho, durante muito tempo mulheres foram colocadas nos programas esportivos só como objeto de decoração. Ela estava só decorando, não dava palpite, não falava sobre o jogo."

Assista ao programa na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.