Estados Unidos

Famosos e TV Claudia Rodrigues espera medicação dos EUA para reverter doença

Claudia Rodrigues espera medicação dos EUA para reverter doença

Segundo empresária da atriz, os exames constataram que há uma saída para o processo de degeneração; ela deve ter alta médica nos próximos dias

  • Famosos e TV | Do R7

Adriane deve ter alta nos próximos dias

Adriane deve ter alta nos próximos dias

Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues segue internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e aguarda a chegada de uma medicação que vem dos Estados Unidos. Segundo Adriane Bonato, empresária da atriz, os exames indicaram que há uma chance de o processo degenerativo de Claudia ser revertido se for tratado com este remédio específico. Desde então, há um esforço coletivo de familiares e amigos para que o medicamento chegue ao Brasil o quanto antes.

"O médico dela já fez o pedido para o plano de saúde. Ele custa R$ 120 mil reais e ela vai precisar tomar duas doses a cada 15 dias. Mas independente disso, pedi para o meu irmão que mora fora comprar o remédio. A gente não sabe se o plano de saúde vai liberar e quando vai acontecer. A gente não pode esperar, a vida dela é mais importante", relatou Adriane.

A empresária também afirmou que vai se reunir com a equipe médica que cuida da atriz nesta sexta-feira (18) para avaliar o estado de saúde dela, mas adiantou que Claudia deve ter alta nos próximos dias. "Ela está ótima. O quadro não é crítico. Ela está bem, está normal. O que não está bem é por dentro, mas não precisa ficar internada."

Claudia foi internada na última segunda-feira (14) ao realizar exames que constataram uma perda considerável de massa encefálica, decorrente da esclerose múltipla. 

Últimas