Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Com corpo de atleta, Marcos Mion diz que já nem sente vontade de comer doce: "Eu não tenho dia do lixo"

Ao lado Suzana Gullo, apresentador participou de evento fitness no Rio

Famosos e TV|Rodrigo Teixeira, do R7

Que Marcos Mion tem uma barriga sarada isso nós já sabemos. O apresentador do programa Legendários, da Rede Record, marcou presença na Feira Arnold Classic 2015, voltado aos profissionais de fisiculturismo, na sexta (29), no Rio de Janeiro. 

Em entrevista ao R7, Mion contou como encara este estilo de vida, não vê dificuldades em fazer exercícios diariamente e ter uma dieta balanceada.

— Eu sou assim, eu treino porque curto viver assim fazendo exercício. Para mim é um estilo de vida. Quem vive esse estilo de vida não vê isso como uma dificuldade e não vê como renúncia. E, sim, um caminho para você chegar num objetivo maior que é se sentir bem.

Por encarar sua rotina de exercícios e boa alimentação como algo para a vida, Mion disse que não tem no seu dia a dia o famoso “dia do lixo”, data do mês onde muita gente aproveita para sair da dieta.


— Eu não tenho dia do lixo. Porque é algo que eu aprendi com o Muzy que está aqui comigo hoje aqui. Você caminha, caminha e caminha, daí você anda para trás. Chega uma hora que você nem sente essa vontade. Hoje em dia eu nem sinto vontade de comer doces.

Quando o assunto é o seu atual percentual de gordura, o apresentador prefere não falar em números por se tratar de algo bem específico. Mas deixou claro que está muito feliz com a marca que alcançou atualmente à custa de muita atividade física.


— Eu sei o meu porcentual de gordura. Eu faço essa medição semanalmente. Prefiro não falar isso em números porque é algo bem complexo e cada um tem que procurar um especialista para fazer esse acompanhamento.

O médico ortopedista Paulo Muzy, especializado em performance esportiva e responsável pela equipe multidisciplinar que cuida de Marcos Mion, considera o apresentador um atleta.


— O Marcos é considerado, sem dúvida nenhuma, um atleta amador. O meu trabalho é focado em quem faz exercício, que gosta de ter esse cuidado com o corpo e também com a alimentação.

Muzy ajuda a fechar a conta de pessoas que reclamam que treinam e não são fortes ou que tem uma dieta balanceada e não são magras.

— Esforço e treinamento são coisas diferentes. Quando você faz um esforço você só está gastando a sua capacidade física e já o treinamento é direcionado, tem uma quantidade específica para cada indivíduo. A diferença é a precisão, o foco.

Em meio a toda conversa fitness, Mion deixou claro que não sai na rua e fica de olho nos outros ou tem alguma preocupação de que todos se encaixem em um padrão de beleza magro.

— Todo mundo tem que viver do jeito que quiser. A gordura no corpo dos outros não me incomoda de forma alguma. Tem gente que acha que a nossa vibe é loucura, não busco aceitação e não recrimino ninguém por pensar diferente. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.