Famosos e TV Com covid, Nelson Sargento, da Mangueira, está em estado grave

Com covid, Nelson Sargento, da Mangueira, está em estado grave

Médicos pediram autorização da família para intubá-lo, mas até o momento, ele respira com auxílio de uma máscara de oxigênio

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Sargento está sendo acompanhado por especialistas por se tratar de um paciente oncológico

Sargento está sendo acompanhado por especialistas por se tratar de um paciente oncológico

Reprodução/Instagram

O estado de saúde de Nelson Sargento, de 96 anos, baluarte e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, que está internado com covid-19 no Institudo Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, é grave.  A informação foi confirmada ao R7 no início da tarde pela assessoria de imprensa do sambista. Na ocasião, representantes de Sargento afirmaram que os médicos haviam pedido autorização para intubá-lo.

O procedimento considerado um recurso mais agressivo para ajudar na ventilação dos pulmões, no entanto, não foi realizado, informou assessoria somente no início da noite. Eles alegaram um "ruído" na comunicação e disseram que cantor não foi intubá-lo e que o mesmo continua com a ventilação só com a máscara.


Familiares do sambista disseram em uma rede social que há uma preocupação com a situação pulmonar em virtude da doença, e pediram orações. 

Sargento está sendo acompanhado por especialistas por se tratar de um paciente oncológico, pois tratou um câncer de próstata alguns anos atrás. "Continuemos em orações e, tão logo tenhamos novas informações, levaremos ao conhecimento de todos!", informou o comunicado.

Leia a integra do comunicado

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o paciente Nelson Matos, 96 anos, está em estado grave e inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. O paciente foi transferido para a UTI no último sábado (22), apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio.

O Instituto ainda esclarece que o paciente foi internado no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ao chegar na unidade, foi realizado o teste de covid-19, que apontou positivo.

O paciente é matriculado no INCA, desde 2005, quando foi diagnosticado com câncer de próstata, já tratado.

Últimas