Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Com estreia de série, 'Jornal da Record' bate recorde e marca quase o dobro da média do SBT

'Extremos do Clima' aborda serie sobre mudanças climáticas, uma produção realizada em parceria com o Centro de Imprensa Internacional, do governo dos Estados Unidos

Famosos e TV|Do R7

O repórter Leandro Stoliar durante gravação da série Extremos do Clima para o Jornal da Record
O repórter Leandro Stoliar durante gravação da série Extremos do Clima para o Jornal da Record

Com média de 9,5 pontos, o Jornal da Record bateu recorde de audiência nesta segunda-feira (4), e o melhor share de 2023: 14,5%. Com este resultado, consolidou o segundo lugar isolado.

O programa, apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos, também registrou pico de 10,6 pontos em sua faixa de exibição, das 19h55 às 21h.

O SBT ficou em terceiro lugar ao marcar, no mesmo horário, média de 5,1 pontos. 

Na noite de ontem, um dos destaques foi a estreia da sérieExtremos do Clima, sobre como as mudanças estão afetando a vida e o próprio planeta. Divididas em cinco episódios, as reportagens irão ao ar até sexta-feira. 


A série faz parte de um projeto de co-produção realizada em parceria com o Centro de Imprensa Internacional, um órgão do governo dos Estados Unidos. A equipe do Jornal da Record foi selecionada em um concurso global e concorreu com mídias de vários países, inclusive do Brasil. 

A equipe passou dez dias nos Estados Unidos e visitou o centro da NASA, em Washington DC, onde cientistas criam foguetes e satélites para monitorar a Terra. Também esteve em áreas afetadas por incêndios florestais na Califórnia, além de mostrar o maior canyon do mundo, que abriga o Rio Colorado, um dos mais importantes do país, que está sofrendo com a seca.


A produção mostra também os impactos das mudanças climáticas aqui no Brasil e iniciativas para minimizar esses problemas. 

No Espírito Santo, em regiões remanescentes de Mata Atlântica, cientistas criam projetos para proteger a vegetação, espécies como a onça-pintada, o maior felino das Américas.


No Rio de Janeiro, uma parceria com a NASA monitora riscos de inundações e deslizamentos.

Já em Minas, na região do semiárido, comunidades rurais sofrem com a falta de água e a seca de rios.

E no Rio Grande do Sul, os repórteres acompanham um ciclone devastador.

No Pantanal, o foco são ações para combater os incêndios florestais no Pantanal.

A reportagem é de Leandro Stoliar, imagens de Roberto Bergamini e Paulo Geovani, pauta Gabriela Coelho, edição de Giuliana Marabello e Luciana Toda, coordenação de pauta, Rosana Teixeira e coordenação de séries, Camila Moraes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.