Conta de Kanye West no Twitter é reativada após compra da plataforma por Elon Musk
O rapper foi banido da rede social no começo do mês após publicações consideradas antissemitas
Famosos e TV|Do R7
A conta de Kanye West no Twitter foi reativada horas após o bilionário Elon Musk comprar a rede social por 44 bilhões de dólares. O rapper havia sido banido da plataforma no começo desse mês, mas o perfil dele e publicações antigas já são visíveis novamente.
O banimento de Kanye West do Twitter aconteceu após uma série de publicações do rapper que foram consideradas problemáticas. O cantor, que já disse ser fã de Hitler e ter intenção de homenageá-lo em álbum, foi acusado de antissemitismo.
Desde então, a conta dele estava suspensa da rede social. Porém, horas depois da compra da empresa por Musk, o perfil do ex-marido de Kim Kardashian voltou a aparecer. Por mais que ele ainda não tenha feito novas publicações, os posts antigos podem ser visualizados normalmente, sendo que o último tweet é do último dia 9.
Além de ter sido suspenso do Twitter, o discurso de ódio de Kanye West também teve outras repercussões. A Adidas anunciou o fim da colaboração com o rapper, um famoso museu de cera retirou a estátua dele da exibição e internautas estão criticando o cantor nas redes sociais.
O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, assumiu nesta quinta-feira (27) o controle do Twitter, após ter concluído a compra da rede social por 44 bilhões de dólares. Horas após a compra, o bilionário demitiu importantes executivos da empresa.