Coren-SP visita hospital que teria vazado informações sigilosas de Klara Castanho
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo disse estar aguardando a liberação de documentos internos
Famosos e TV|Do R7
O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) informou na manhã desta terça-feira (28) que visitou o Hospital e Maternidade Brasil, onde foi feito o parto do bebê de Klara Castanho. A visita aconteceu nesta segunda (27), após a atriz denunciar que teria sido ameaçada por uma enfermeira. A instituição disse que "aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos".
Em nota divulgada nas redes sociais, o Coren afirmou que é necessário ter cautela para apurar os fatos. "Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada."
"O Coren-SP continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem', completou.
Entenda o caso
Klara Castanho revelou no dia 25 de junho que foi vítima de abuso sexual. Ela disse que chegou a tomar uma pílula do dia seguinte para interromper qualquer possibilidade de gravidez, mas que mesmo assim engravidou.
A artista contou que menstruou todos os meses, não teve nenhuma mudança física em seu corpo e só soube da gestação quando começou a sentir mal-estares e o bebê estava próximo de nascer.
Como não pretendia ficar com a criança, ela procurou uma advogada, que a orientou sobre o processo de entregar o bebê para adoção. Segundo ela, os trâmites deveriam ter sido feitos todos em sigilo, mas uma enfermeira que a acompanhou durante o parto ameaçou contar a história a um colunista.
Klara disse que horas depois foi abordada por um jornalista, posteriormente identificado como Leo Dias, e pediu a ele que não divulgasse a informação.
Entretanto, em uma live, a apresentadora Antonia Fontenelle falou sobre a história, sem mencionar diretamente o nome de Klara, mas detalhando características similares às da atriz e dizendo que o jornalista tinha confirmado o caso. Logo depois disso, o nome da jovem se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.