Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Emílio Santiago é exumado no Rio para teste de DNA

Aleksander Nunes dos Santos tenta provar, há quase dez anos, que é filho biológico do músico, morto em 2013

Famosos e TV|Do R7

Emílio Santiago morreu aos 66 anos em decorrência de um AVC
Emílio Santiago morreu aos 66 anos em decorrência de um AVC Emílio Santiago morreu aos 66 anos em decorrência de um AVC

O corpo de Emílio Santiago foi exumado na manhã desta quinta-feira (27) a pedido da Justiça do Rio de Janeiro para a realização de um teste de paternidade. Aleksander Nunes dos Santos, de 43 anos, aguarda há nove anos a realização do exame para comprovar se, de fato, é filho do cantor, morto em março de 2013.

Ao R7, o advogado de Aleksander, Bruno Maher, disse que a exumação aconteceu com sucesso. "O material genético foi recolhido, lacrado e enviado para o laboratório. Agora, a gente está aguardando que o exame seja feito o mais rápido possível para que, caso o resultado seja positivo, a gente consiga dar continuidade no inventário", explicou.

O resultado é muito aguardado para Aleksander, pois essa é a terceira fez que ele tenta comprovar que é filho do artista. Um ano depois da morte do músico, ele fez o primeiro teste de DNA com a meia-irmã do cantor, mas o laudo apontou resultado em 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Somente uma exumação dos restos mortais de Emílio poderia comprovar com uma porcentagem maior.

Recentemente, Aleksander sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e agora anda com a ajuda de uma bengala. No momento, ele está no Rio de Janeiro, mas deve voltar para a Bahia para passar por um cateterismo.

Publicidade

Emílio Santiago morreu aos 66 anos, em março de 2013, também em decorrência de complicações de um AVC.

A jornalista Fabíola Reipert, de A Hora da Venenosa, da Record TV, disse em uma reportagem de 2021 que Emílio Santiago deixou uma herança avaliada em mais de R$ 10 milhões. Além dos direitos autorais e outros bens, ele tinha um apartamento em Nova York e outro no Leblon.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.