Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristina Mortágua passa por dificuldade financeira: 'Quebrada'

Musa dos anos 1990 enfrentou crise devido à pandemia da Covid-19 e diz que ficou quase 20 dias comendo apenas arroz puro

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

'Perdi todos os meus luxos', disse a modelo em entrevista ao R7
'Perdi todos os meus luxos', disse a modelo em entrevista ao R7 'Perdi todos os meus luxos', disse a modelo em entrevista ao R7

Cristina Mortágua, de 51 anos, musa dos anos 1990, vem enfrentando dificuldades financeiras. Desempregada há quase dois anos, a modelo contou ao R7 que ficou sem nenhuma fonte de renda desde o início da pandemia da Covid-19 e vem sobrevivendo graças às doações de pessoas desconhecidas e à venda de objetos pessoais. 

"Passei do dia 28 de dezembro de 2020 até o dia 16 de janeiro de 2021 comendo só arroz puro. Mais nada", recordou. "Vendi roupas que tinha e todas as minhas bolsas de grife. Só sobrou uma Chanel que eu coloquei em um aplicativo de vendas e no meu Instagram. Vendi uma por R$ 24 mil no começo da pandemia. Foi o que 'salvou a minha lavoura'. Só que a fonte secou", relatou a modelo, que, após ser despejada, vive em um apartamento que pertence à mãe. "E é ela quem paga o meu condomínio", acrescentou.

Assumo que eu estou quebrada%2C vou me aceitar assim e irei pedir ajuda

(Cristina Mortágua)

Com contas acumuladas, Cristina confessou certo desespero, mas disse que não perdeu a fé nem a esperança de dias melhores. "Fiquei com muita vergonha [...] Assumo que eu estou quebrada, vou me aceitar assim e irei pedir ajuda", desabafou a modelo, que estuda a possibilidade de criar uma vaquinha online para minimizar as despesas.

Durante a entrevista, Cristina descreveu ainda como era a relação dela com o dinheiro antes da crise. "Descobri um pouco tarde que eu tinha vício em compras. Comprava roupas, porque eu era modelo e queria andar bem-vestida para poder receber os melhores cachês. Mimava meu filho [Alexandre, da união com o ex-jogador Edmundo] com tudo que ele podia imaginar. Tive bons funcionários, fui privilegiada... Mas perdi todos os meus luxos. Se eu estou passando por isso hoje, é porque precisava. Então, agora, quando me reconstruir — porque eu vou — eu vou saber economizar."

Publicidade
'Descobri um pouco tarde que eu tinha vício em compras', contou a modelo
'Descobri um pouco tarde que eu tinha vício em compras', contou a modelo 'Descobri um pouco tarde que eu tinha vício em compras', contou a modelo

Além da falta de dinheiro, Cristina revelou que enfrenta uma depressão. Ela disse que há dias em que, "sem forças para levantar", não consegue nem mesmo sair da cama e que a exposição que faz da própria vida nas redes sociais é uma forma de ajudar e "salvar" outras pessoas. 

Cristina encerrou a entrevista dizendo que uma de suas esperanças é receber uma quantia de um processo judicial que ganhou contra uma revista. "Já ganhei em todas as instâncias, inclusive de execução. A dívida está em R$ 180 mil, mas o dono da publicação simplesmente não paga. Se ele pagasse, eu poderia pagar a todas as pessoas que devo e ainda começaria um negocinho para trabalhar em casa."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.