Dani Russo revela ter síndrome do pensamento acelerado
'Já faz um ano que a cada três meses eu dou entrada no hospital com os mesmos sintomas', disse a cantora
Famosos e TV|Do R7
Dani Russo usou as redes sociais para revelar aos seguidores que foi diagnosticada com a síndrome do pensamento acelerado. A cantora, de 23 anos, contou que foi hospitalizada na última segunda-feira (12) após apresentar enjoos. Ao receber alta, nesta quinta (15), ela detalhou mais sobre as crises, que têm se repetido a cada três meses.
"Que louco isso. Fico doente, vomitando, não consigo comer ou beber, com insônia e dor no estômago. Vou para o hospital, meus exames dão tudo certo, nada alterado. Meu problema é na cabeça, ansiedade, coisa da mente que mexe com todo o corpo", explicou.
"Fui humilhada", diz cantora que não foi reconhecida em shopping
"Tenho síndrome do pensamento acelerado. Na hora de dormir, fico tão inquieta, que me dá náusea, enjoo e começo a vomitar. Minha ansiedade faz isso comigo, e tenho essas crises fortes a cada três meses. Já faz um ano que a cada três meses eu dou entrada no hospital com os mesmos sintomas", completou a cantora, dizendo ainda que vai procurar um psiquiatra.
Funkeira famosa transforma teste de gravidez no banheiro em live!
Dani também compartilhou uma explicação sobre o problema, segundo ela, já identificado pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury.
"A síndrome do pensamento acelerado é uma alteração onde a mente fica repleta de pensamentos, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental. A síndrome não está relacionada ao conteúdo dos pensamentos, mas à quantidade e à velocidade com que acontecem dentro do cérebro."
Kondzilla: 11 fatos sobre o dono de um dos maiores canais do YouTube
"Normalmente, esta síndrome surge em pessoas que precisam se manter constantemente atentas, produtivas e sob pressão e, por isso, é comum em executivos, profisisonais da área da saúde, escritores, professores e jornalistas. No entanto, tem se observado que até mesmo as crianças tem demostrado essa síndrome", informou o texto publicado pela cantora.