Famosos e TV De menina a mulher: Lidi Lisboa passa por transformação ao longo da carreira na TV

De menina a mulher: Lidi Lisboa passa por transformação ao longo da carreira na TV

Atriz, que está no elenco de 'Todas as Garotas em Mim' (Record TV), já participou de 17 produções, entre novelas e programas 

  • Famosos e TV | Do R7

Atriz está no quinto projeto de dramaturgia da Record TV

Atriz está no quinto projeto de dramaturgia da Record TV

Reprodução/Instagram

Lidi Lisboa, de 37 anos, viu a carreira se transformar ao longo das últimas duas décadas. A atriz, que está no elenco da série Todas as Garotas em Mim (Record TV), começou a carreira com 15 anos e, desde então, já participou de 17 produções na televisão brasileira. 

A estrela, que é natural de Guaíra, no interior do Paraná, está no quinto projeto de dramaturgia da emissora — ela esteve nos sucessos Escrava Mãe (2016), Belaventura (2017), Jezabel (2019) e Gênesis (2021). Até então, todos de época. A novidade agora é que Lidi vai atuar, pela primeira vez, em uma produção contemporânea na casa.

A origem

Atriz construiu carreira de sucesso na TV

Atriz construiu carreira de sucesso na TV

Divulgação

Lidiane Rafaela Lisboa, nome de batismo da artista, viveu os primeiros anos de vida com os bisavôs, em um sítio, no interior do Paraná.

Com 8 anos de idade, a famosa se mudou com a mãe para São Paulo, onde começou a fazer aulas de teatro. 

Quando completou 15 anos, a atriz foi aprovada para integrar o elenco da novela Um Anjo Caiu do Céu, na Globo, mas acabou impedida de atuar por uma decisão do Juizado da Infância e da Adolescência, que, à época, considerou o papel "inadequado" para a idade. 

Trabalhos na TV

A artista acumulou quase 18 participações na televisão

A artista acumulou quase 18 participações na televisão

Reprodução/Instagram

O primeiro papel foi em A Padroeira (2001), com a personagem Brásia. Desde então, a artista acumula quase 18 participações na televisão. Entre os primeiros trabalhos estão: Malhação (2004), Sítio do Picapau Amarelo (2006), Cheias de Charme (2012) e Império (2014). 

Já na Record TV, a atriz está no quinto projeto de teledramaturgia. Além disso, Lidi Lisboa também teve uma passagem icônica e memorável por A Fazenda 12. Depois do sucesso, ela completou o quadro de apresentadores do Power Couple Brasil 5.

Diante do sucesso, a também famosa se dividiu entre o eixo Rio-São Paulo para comandar o conteúdo digital de A Fazenda 13

Últimas