Diretor de comunicação da CBF acusado de agredir chileno
Famosos e TV|Do R7
A Fifa informou neste domingo que vai avaliar a acusação que pesa sobre Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, que de acordo com membros da delegação chilena teria agredido o atacante Mauricio Pinilla, informou Delia Fisher, porta-voz da entidade que rege o futebol mundial.
Maria Jose, assessora de imprensa da seleção chilena, acusou Paiva de ter desferido um soco em Pinilla no intervalo da partida entre Brasil e Chile, disputada no sábado no Mineirão, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo (empate em 1 a 1 e classificação brasileira nos pênaltis).
"O que teve foi empurrões dos dois lados, com as comissões técnicas discutindo. Um empurrou o outro, o que sempre acontece quando embola todo mundo. Não foi uma coisa isolada e não dei soco em ninguém. Acontece muito. Já aconteceu em outros jogos da Copa também", se defendeu o diretor de comunicação da CBF em declarações ao site do jornal Lance.
Quando o árbitro apitou o final do primeiro primeiro tempo as câmeras flagraram uma discussão entre Fred e o zagueiro chileno Gary Medel.
Pinilla começou o jogo no banco e entrou aos 42 da segunda etapa. A dois minutos do fim da prorrogação, quase deu a vitória ao Chile com um chute que explodiu no travessão. Na disputa de pênaltis, o atacante teve sua cobrança defendida por Júlio César.
sid-pgr/pga/sk/lg