Diretor do Provocações fala sobre morte de Antônio Abujamra: “Ainda estou impactado”
Gregório Bacic falou sobre amizade iniciada há 45 anos
Famosos e TV|Andréia Takano, do R7

Gregório Bacic, diretor do programa Provocações, lamentou a morte do apresentador Antônio Abujamra. Ele compareceu ao velório do artista na manhã desta quarta-feira (29), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
— Minha vida pessoal e minha vida profissional se confundem com a minha amizade com o Abujamra. Nos conhecemos há 45 anos. Nós frequentávamos a casa um do outro. A ideia do Provocações surgiu de nós dois. A primeira vez que falamos sobre a atração foi nos tempos da ditadura militar, mas acreditávamos que não seria um bom momento.
Antônio Abujamra morreu nesta última terça-feira (28), em sua casa no bairro de Higienópolis, na capital paulistana. Ele tinha 82 anos.
— Ainda estou impactado. No último fim de semana, ele me ligou e disse: “Terça-feira, eu vou estar bem. Quero sair e almoçar com você. Vamos conversar bastante”. Para minha supresa, ele morreu exatamente na terça-feira.
Gregório também falou sobre a morte da mulher de Abujamra, Belinha, há dois anos. O fato abalou o emocional do artista.
— Foram 50 anos ao lado dela e eles eram unha e carne. Quando ela morreu, em fevereiro de 2013, ele fez de tudo para segurar a onda, mas percebemos que ele começou a morrer aos poucos.
Leia mais
Famosos vão ao velório de Antônio Abujamra
Frases incríveis ditas pelo Provocador, Antônio Abujamra
Veja fotos da carreira de Antônio Abujamra
"Tudo o que foi bem escrito ou dito é meu. Eu posso usar o que eu quiser" (No programa Provocações)
"Tudo o que foi bem escrito ou dito é meu. Eu posso usar o que eu quiser" (No programa Provocações)