Discreta na vida pessoal, Aracy Balabanian nunca se casou nem teve filhos
Atriz morreu, aos 83 anos, nesta segunda-feira (7); ela enfrentava um câncer de pulmão desde o ano passado
Famosos e TV|Do R7
Aracy Balabanian morreu, aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). A atriz foi diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado e estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Aracy é muito conhecida por papéis icônicos, como a Cassandra, de Sai de Baixo, e a Dona Armênia, de Rainha da Sucata, mas mantinha discrição na vida pessoal.
Por mais que tenha conquistado grande sucesso na televisão, Aracy nunca expôs a intimidade para o público. Ela já contou que namorou homens famosos, como Antonio Fagundes, e anônimos, mas escolheu nunca se casar nem ter filhos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 2013, em entrevista à revista Quem, Aracy revelou que se sentia realizada com os sobrinhos, sobrinhos-netos e a afilhada. "Tenho vários filhinhos. Tenho 13 sobrinhos, 12 sobrinhos-netos e já, já serei bisa-tia-avó, acho que é isso. E tenho Antônia [Sampaio Saraceni], minha afilhada, uma paixão na minha vida", disse.
Na época, a afilhada da atriz, filha da figurinista Gorgoia Sampaio, estava com 10 anos, e a artista disse que gostava de estar presente na vida da garota. "Participo de tudo da vida dela. Levo ao dentista, ao balé. Amo comprar roupinhas. Ela tem cabelo cacheado e, de vez em quando, quer fazer chapinha. Pego de cabelo cacheado e a entrego de cabelo liso", contou.
Relembre a trajetória de Aracy Balabanian na televisão brasileira
A morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7), deixa a dramaturgia brasileira de luto. Presente na vida do telespectador por mais de cinco décadas, a atriz já nos fez rir, chorar e até sentir aquela pontinha de raiva quando...
A morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7), deixa a dramaturgia brasileira de luto. Presente na vida do telespectador por mais de cinco décadas, a atriz já nos fez rir, chorar e até sentir aquela pontinha de raiva quando deparamos com uma vilã em cena. Aracy Balabanian vai fazer falta. Relembre a seguir os principais trabalhos da veterana na televisão. Acima, um dos primeiros registros de Aracy em cena. Ela com Sérgio Cardoso, na novela Antônio Maria, da TV Tupi, em 1968