Dona Kika fala da vida de youtuber e entrega planos de Sabrina Sato
"Até o ano que vem eles casam", disse a matriarca sobre a filha e Duda Nagle
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Bastam três minutos de conversa são suficiente para saber que o bom humor está no DNA da família Sato. Youtuber desde julho passado, Dona Kika, mãe da apresentadora Sabrina Sato, tem dado o que falar com seu canal nas redes sociais. A matriarca de 65 anos reúne até o momento mais de 7 mil inscritos na plataforma, número expressivo para quatro meses de atividade.
Da filha famosa, ela tomou emprestado o bordão “geennte” para entrevistar famosos, dar dicas de comportamento e beleza, ensinar receitas e o que mais lhe vier à telha. Mas o carisma também foi herdado por dona Kika.
— Minha mãe era uma mulher muito bem-humorada. Onde estivesse, sempre tinha um monte de gente reunida, caindo na risada, parecia a Dercy Gonçalves (risos).
"WhatsApp%2C Instagram e Facebook eu acesso bastante. Mexo sozinha"
Entre uma risada e outra, a psicóloga diz que a experiência de "falar para o mundo" tem sido muito válida, no entanto, sabe que precisa se manter ligada às novas tecnologias pra não ficar de fora.
— WhatsApp, Instagram e Facebook eu acesso bastante. Mexo sozinha. Meu filho foi quem me ensinou. Ele sentou comigo e instalou tudo. Tem que acompanhar, né?! A gente não pode ficar muito para trás. Precisamos estar sempre em contato com esses jovens para aprender, do contrário, a gente desatualiza.

Para a mãe de Sabrina Sato, lidar com as câmeras é algo fácil, principalmente quando domina o assunto.
— Gosto muito de falar sobre comportamento, em especial quando o tema é educação. Tenho visto tanta coisa errada. Pais enfrentando professores, filhos enfrentando os pais. Os pais andam dando muita autonomia para os filhos, que acabam mostrando um comportamento tão indequado. Fico com medo desses adultos perderem controle sobre seus filhos. Fico louca para falar quando vejo alguma situação dessas. Quero alertar esses pais, você me entende?
Outro tema adorado de Dona Kika é culinária. Ela já ensinou para seus seguidores quibe libanês, macarrão oriental, doces de festas juninas. A maioria, são receitas que herdou da mãe já falecida.
"Sabrina é uma locomotiva que puxa a família inteira"
O que Dona Kika não gosta muito é de se ver no vídeo. Ela acredita que a tela envelhece a pessoa.
— Outro dia falei para minha irmã que meu pescoço estava todo enrrugado (risos). Fiquei assustada quando me vi com tantas pregas. Dois anos atrás, percebi que minhas pálpebras estava caindo. Eu não queria, mas, quando vi, a Sabrina já tinha me colocado no carro e me levado ao seu médico para corrigir a expressão. Se gostei do resultado? Adorei! (risos)
Leia também
O bate-papo com a youtuber foi além do canal que mantém. Dona Kika disse que nunca imaginou que profissionalmente Sabrina fosse tão longe desde que participou do Big Brother Brasil 3.
— Não pensei que depois do reality ela fosse ter tantas oportunidades. Ela é uma locomotiva que puxa a família inteira. É uma menina que sempre teve muita visão das coisas. Mas sempre falei para todos os meus filhos para terem o pé no chão. Tanto é que até hoje eu continuo tendo minha vida, batalhei bastante para eles se formarem, e eu não dependendo deles financeiramente até hoje.
"Acho que até o ano que vem eles se casam"
E continuou.
— Minha mãe era uma pessoa muito sábia. Ela sempre falou: “Essa carcaça um dia aqui vai embora. Então, você cuida da sua essência, do que você tem por dentro. Isso que é importante”. A Sabrina nunca mais se esqueceu desse conselho da avó dela.
Quando o assunto é Duda Nagle, namorado de Sabrina, Dona Kika se derrete.
— Acho ele muito boa gente, tranquilão, simples até demais. Eu até digo para ele vestir mais calça, andar mais arrumadinho, porque aí podemos fazer mais coisas juntos, mas ele vive de bermuda e chinelão (risos). A Leda (Nagle, mãe de Duda) também vive falando para ele andar mais arrumadinho (risos).
Encerrando a entrevista, Dona Kika entregou o que os fãs mais querem saber: casamento e filhos de Sabrina.
— Acho que até o ano que vem eles se casam. Eles já estão morando juntos! A vida inteira ela disse que queria ser mãe. E que se não fosse, seria uma pessoa frustrada. Até o ano que vem ela toma uma atitude. Casando, vai ter que diminuir a rotina. Sabrina é muito perfeccionista em tudo que faz.