Famosos e TV Dono de perfil é ouvido pela polícia e anuncia mudanças após morte de jovem ligada a Whindersson

Dono de perfil é ouvido pela polícia e anuncia mudanças após morte de jovem ligada a Whindersson

Em nota, o responsável ainda justificou o período offline nas redes sociais e disse que a página vai reavaliar o método de publicação de notícias

  • Famosos e TV | Do R7

A jovem foi criticada nas redes sociais após ser apontada como affair de Whindersson Nunes

A jovem foi criticada nas redes sociais após ser apontada como affair de Whindersson Nunes

Reprodução / Instagram

[Alerta de gatilho]: às pessoas que querem e precisam conversar, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188, além das opções chat e email.

Após a morte de Jéssica Vitória, o perfil Choquei, acusado por internautas de espalhar fake news que apontam a jovem como possível affair de Whindersson Nunes, publicou um pronunciamento oficial nas redes sociais. O responsável pela página foi ouvido pela polícia e anunciou algumas mudanças no perfil.

"O perfil Choquei lamenta profundamente o ocorrido com Jéssica Vitória Canedo e se solidariza com sua família, informamos aos seguidores que, em sinal de respeito pelo trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até este momento", diz a nota.

Segundo o comunicado, o responsável prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais, apresentando fatos sobre o caso, além de provas que a notícia em questão foi publicada por outro perfil e apenas republicada pelo Choquei. Eles também alegaram que o conteúdo falso foi retirado imediatamente do ar.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Por fim, o Choquei garantiu mudanças nos processos de publicação das notícias: "Neste momento, a Choquei passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados, visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer".

Jéssica Vitória Dias Canedo morreu na última sexta-feira (22), em Araguari (MG). A jovem sofria de depressão e era alvo de críticas na internet desde que havia sido apontada como novo affair do influenciador Whindersson Nunes. Desde o ocorrido, o Choquei está perdendo seguidores nas redes sociais e havia paralisado as publicações. 

Últimas