"É ele, o homem, o mito", diz Fernanda Torres sobre João Ubaldo Ribeiro
Atriz ficou muito emocionada no velório do escritor
Famosos e TV|Rodrigo Teixeira, do R7

Emocionada, a atriz Fernanda Torres se despediu nesta sexta-feira (18), do escritor e amigo João Ubaldo Ribeiro. Em entrevista no velório dele, lamentou a morte e mostrou sua admiração.
— É ele, o homem, o mito. O Ubaldo é um cara tão extraordinário, um contador de causos. Ele tinha o poder de falar com aquela voz com você. Um cara erudito, inteligente, com um pensamento livre. Foi parceiro de Caymmi, Glauber, Jorge Amado. É imenso quem é Ubaldo.
Fernanda, que era bem amiga de Ubaldo, contou sobre a última vez que falou com ele.
— Há três semanas eu precisei de um amigo, liguei e ele foi incrível. Ubaldo era totalmente afetuoso. Ele era muito severo diante de uma estupidez, por outro lado, de uma candura, de um calor humano, de um afeto impressionante.
Sobre um dos livros de mais sucesso do escritor, A Casa dos Budas Ditosos, Fernanda confessou: "Li 'Casa dos Budas' para dizer não, achei que não ia fazer mas quando acabei não resisti a ele".
— Ubaldo tinha por características essa história de contar causos. Você passava uma noite, era um atrás do outro, você ficava dependente daquilo que a Casa dos Budas tem. Vou continuar fazendo a peça sim, agora como se estivesse com ele ao meu lado — encerrou a atriz, bem emocionada.
Veja também:
Morre escritor João Ubaldo Ribeiro
Presidente da Câmara Brasileira do Livro lamenta morte de João Ubaldo Ribeiro
Familiares e amigos chegam ao enterro de João Ubaldo Ribeiro