'É o estúdio mais lindo', dizem apresentadores do 'Hoje em Dia'

Matinal da Record TV ganhou cenário novo em celebração aos 15 anos; quadros inéditos estão entre as novidades no ar a partir de segunda (10)

Apresentadores se impressionaram com beleza do estúdio

Apresentadores se impressionaram com beleza do estúdio

Francisco Cepeda/AgNews

O Hoje em Dia, matinal de sucesso da Record TV, está de cara nova. Nesta sexta-feira (7), os apresentadores Ana Hickmann, Cesar Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves se reuniram com a imprensa para divulgar o novo cenário e as principais novidades do programa.

As mudanças fazem parte da comemoração do 15º aniversário do Hoje em Dia, completados no dia 22 de agosto de 2020.

Os apresentadores abriram as portas dos estúdios G, na sede da emissora em São Paulo, e conheceram as novas instalações junto com os jornalistas presentes.

"Sejam bem-vindos à nossa nova casa", declarou Ana. "Desculpa, é o mais lindo de todos. Estou aqui desde o primeiro [programa] e posso falar", completou.

Ticiane disse ter ficado "de boca aberta" com a grandeza do local: "Estava apegada ao outro, mas quando vi esse...".

Ao longo dos anos, o matinal passou por diversas mudanças, não só de espaço físico, e foi, em 2015, inclusive, que o quarteto assumiu o comando do programa em mais uma reformulação. Renata relembrou o dia da estreia e refletiu sobre o sucesso da equipe.

Quarteto conheceu novas instalações nesta sexta (7)

Quarteto conheceu novas instalações nesta sexta (7)

Francisco Cepeda/AgNews

"Quando a gente foi apresentado, muitos tinham dúvidas se a turma ia dar certo, e deu. A prova disso é que estamos aqui, de casa nova como um bolo de aniversário para nós e para o público."

Cesar, por sua vez, reforçou a importância do Hoje em Dia na programação da Record TV e também na própria trajetória profissional. "O Hoje em Dia é uma grife de sucesso. Fazer parte do programa e o programa fazer parte da minha vida é uma honra. Jamais poderia esperar isso. É o sexto ano que estou fazendo parte deste time e não sei se [já] fiquei tanto tempo em um programa vitorioso como esse."

Interatividade e proximidade ao público

Além do espaço maior e mais moderno, o estúdio traz um grande telão de LED interativo que contorna o estúdio.

"A função do nosso grande LED é um sinal aberto para o Brasil e o mundo e a gente vai poder ter essa interatividade. Quando o Cesar falar de finanças e economia, por exemplo, a gente tem nosso LED de dinheiro. O Cesar também tem a oportundidade de conversar em diferentes janelas com os repórteres. É um programa extremamente interativo, podendo usufruir de toda essa casa nova", explicou o diretor Bruno Gomes.

Outra novidade é a presença de uma plateia móvel no estúdio em que os participantes vão poder interagir em algumas pautas e quadros. Para Ana, a presença do público contribui com o desenrolar da atração.

Time de colaboradores que integra a atração

Time de colaboradores que integra a atração

Antonio Chahestian/Record TV

"Pelas novidades que a gente vai ter, é necessário ter o momento das pessoas e da plateia que, no nosso caso, faz o papel do telespectador que está do lado da TV. Às vezes, a gente fica sem lembrar de uma pegunta e essa turma vai nos ajudar."

Ticiane declarou que adora interagir com o público e comemorou a mudança. "Nossos fãs sempre cobram, falam que querem conhecer o Hoje em Dia e a gente não tinha espaço. Agora, a gente ampliou o cenário e fiquei muito feliz porque amo essa interação e acho muito importante".

Quadros novos

Além do estúdio novo, o programa traz quadros inéditos. Comandados por Cesar, Eu Nasci Duas Vezes conta a história de pessoas que sobreviveram a alguma fatalidade e Deu o que Falar mostra como vivem os protagonistas de alguma notícia. Renata segue com o sucesso Personagens do Brasil, em que ela viaja pelo Brasil em busca de personagens inusitados, e estreia com o Transformação da Face, onde procura por mulheres que precisam dar um toque no visual.

Ticiane está à frente dos quadros Truque das Coisas, que mostra como são feitos os produtos que usamos no dia a dia e, também o Desafio das Apresentadoras, que como o próprio nome diz, o trio de apresentadoras precisa superar medos e vencer os desafios impostos.

O reality show Hair, formato criado pela BBC produzido pela Endemol Shine Brasil, vai ser apresentado por Ana Hickmann e estreia no próximo dia 14. Na atração, 10 profissionais lutam pelo título de melhor cabeleireiro do país e o prêmio de R$ 30 mil. Eles serão desafiados em diferentes provas por ninguém menos do que Celso Kamura, cabeleireiro das celebridades. 

O público vai poder acompanhar as novidades do Hoje em Dia a partir da próxima segunda-feira (10) às 10h.