Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Encontrado morto, padrasto de Chay Suede sofria com trombose: "Sonhos frustrados e sensação de fracasso"

Pelo Facebook, ele relatou as dores que tinha na perna e os momentos de depressão

Famosos e TV|Do R7

João Paulo Godoy, padrasto de Chay Suede
João Paulo Godoy, padrasto de Chay Suede
João Paulo com a mulher Hérica e a filha Anelise
João Paulo com a mulher Hérica e a filha Anelise
Encontro de Chay com o padrasto e a família no Natal de 2014
Encontro de Chay com o padrasto e a família no Natal de 2014

João Paulo Godoy, padrastro do ator Chay Suede que foi encontrado enforcado na manhã de sexta (14), em Vitória (ES), sofria de trombose venosa profunda. A doença é causada pela formação de coágulos nas veias dos membros do corpo — em geral dos inferiores (pernas) — que podem bloquear o fluxo sanguíneo causando inchaço e dor.

As dores eram, de fato, presentes na vida do pai de Chay, que falou sobre ela nas redes sociais em maio de 2013.

"Tenho sentido muita dor devido à trombose. Minhas pernas já começam a sentir os efeitos da doença. Sinto dores musculares e muita fraqueza. Fui ao médico como é de rotina e não tive boas notícias", escreveu.

Desde que descobriu a doença, em fevereiro de 2013, o professor de judô usou o Facebook para dar notícias sobre seu estado de saúde. O caso era grave e o pegou de surpresa.


"No dia 04/02/13 comecei a sentir uma dor na perna. Já na quarta-feira não conseguia por a perna no chão. Após idas e vindas ao hospital em época de carnaval, consegui somente hoje fazer o exame que veio a comprovar uma “Trombose Profunda” na perna esquerda", disse. "Ainda estou surpreso e sem reação. Peço a todos que orem por mim. Pela minha perna e principalmente pelo meu emocional que está muito abalado".

O padrasto de Chay recebeu a força dos colegas de amigos, familiares e especialmente da mulher Hérica, com quem era casado há dez anos e teve uma filha, Anelise.


"Nunca pensei que o amor das pessoas faria tanta diferença na minha vida. Minhas forças tem se renovado graças a vocês. Amigos, família, irmão", escreveu ele na época em que descobriu a doença.

Em 22 de fevereiro recebeu alta do hospital e começou um tratamento em casa e em clínicas de repouso. Em maio, ele admitiu que andava "insuportável, deprimido, nostálgico" e agradeceu aos filhos e à mulher pelo apoio nessa hora difícil, em que anunciou que teria que se retirar do judô.


Em julho de 2013, o tratamento contra a trombose fazia seis meses e as notícias não eram as melhores.

"Após seis meses de tratamento, minha trombose regrediu apenas 40%. Agora diagnosticado com Trombose venosa profunda "antiga". Muito cedo para garantir qualquer coisa ou minha volta as lutas".

Em novembro de 2013, ele voltou a trabalhar e reafirmou a "alegria de estar vivo". Em novembro de 2014 foi a última vez que ele falou da doença no Facebook.

"Até hoje vivo um vazio de sonhos frustrados e a sensação de fracasso que bate a minha porta nas horas que não estou num bom momento".

Na manhã desta sexta (16), ele foi encontrado morto. De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo estava enforcado com a faixa do quimono. "A perícia da Polícia Civil constatou no local que tratava—se de suicídio, mas o caso continua sob investigação na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, até a conclusão do laudo cadavérico que apontará a causa da morte", informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Veja a cronologia dos posts de João Paulo Godoy falando sobre a doença no Facebook

15 de fevereiro de 2013

Aos meus alunos do Judô Mikage, amigos e parentes,

Cheguei agora de mais uma consulta e a notícia que recebi não é boa. Serei breve, pois tenho que pegar umas roupas e internar no hospital ainda hoje.

No dia 04/02/13 (segunda-feira da semana passada) comecei a sentir uma dor na perna. Já na quarta-feira não conseguia por a perna no chão. Após idas e vindas ao hospital em época de carnaval, consegui somente hoje fazer o exame que veio a comprovar uma “Trombose Profunda” na perna esquerda.

Farei um tratamento durante alguns dias no hospital, adiando também alguns planos, viagens e lutas.

Ainda estou surpreso e sem reação. Peço a todos que orem por mim. Pela minha perna e principalmente pelo meu emocional que está muito abalado.

8 de abril de 2013

Olá amigos!

Muitos estão preocupados, perguntando como estou e sou muito grato pelo apoio e orações. Estou ainda em repouso e muito pouco posso fazer no momento. Só me resta continuar o tratamento e crer que dias melhores virão. No começo estava com Trombose na perna esquerda e hoje já sinto o problema nas duas pernas.

Por este motivo estou sem dar aulas de Judô e sem previsão de melhora. Sendo assim desejo o melhor a todos os meus alunos e peço a eles que não desistam do Judô. Procurem outros professores, mantenham-se motivados e saibam que as dificuldades existem para darmos mais valor as vitórias.

A vida é assim e vejo isso como a oportunidade de encerrar um capítulo na minha vida e começar outro. O futuro a Deus pertence e sigo em frente com fé.

Guardarei todos vocês no meu coração e todos os momentos que vivi como Sensei, amigo, irmão e pai de vocês. Momentos e experiências eternas que farei questão de aguardar apenas o que foi bom; guardarei o amor!

Em todos estes anos vivemos juntos muitas lutas para manter nosso Judô e Projeto Social. Após vários desafios e tempestades tivemos a honra de levantar e recomeçar. Fomos corajosos e perseverantes. Por isso não pense que tudo deu errado, pois na verdade damos muito certo! Cada um de nós fez a sua parte até onde Deus permitiu.

Quero dizer a esta família que não voltarei mais a dar aulas de Judô.

Que a graça e a paz de Deus esteja sempre presente na vida de cada um de vocês!

1º de maio de 2013

Aos Familiares e Amigos. / Colegas do Judô, Jiu-jitsu, Muay Thai e MMA.

Como prometi estou aqui trazendo as notícias... Estou ainda em casa de repouso.

Minha perna continua ruim e parece que o problema persiste. Nas últimas 3 semanas tenho sentido muita dor devido à Trombose. Minhas pernas já começam a sentir os efeitos da doença. Sinto dores musculares e muita fraqueza. Fui ao médico como é de rotina e não tive boas notícias.

Estou esperando em Deus e também como um ser humano tenho meus momentos difíceis, afinal sempre fui um atleta que não consegue ficar parado.

Mas poderia ser pior... Minha família está cuidando bem de mim! Herica Godoy está cuidando de praticamente tudo com a ajuda e carinho do Ricão e da pequena Anelise.

Oro para que minha família continue forte neste momento em que eu sou o mais frágil.

Nas últimas semanas tenho sido insuportável, deprimido, nostálgico, etc... Então acabei dando umas “fugidas de casa” para respirar um pouco o ar da rua e ver pessoas afim de melhorar um pouco minha mente. Domingo fui ao Shopping, hoje fui ao supermercado com minha esposa, somente porque ela deixou rs. Foi bom pra mente mas péssimo pro meu corpo, pois senti muita dor.

Eis o motivo desta mensagem a todos vocês. Eu não sumi porque quis e sim porque preciso mesmo ficar em casa de repouso.

Agradeço o apoio da Fantin Fight, Judô Thebaldi, Judô Mikage (Sensei Bruno Ávila), Judô Yamate e todos os outros que abraçaram meus alunos que ficaram sem professor. Sou grato também pelas palavras de encorajamento e orações.

2 de julho de 2013

Após seis meses de tratamento, minha trombose regrediu apenas 40%. Agora diagnosticado com Trombose venosa profunda "antiga". Muito cedo para garantir qualquer coisa ou minha volta as lutas...

4 de novembro de 2013

Estou muito feliz por que hoje voltei a trabalhar!

Tenho passado dias difíceis desde o começo deste ano. A dor física se tornou uma amiga presente que me acompanha todos os dias. Dores que fazem questão de me mostrar que estou vivo.

É claro que eu gostaria de estar bem e saudável, mas isso tudo não tira de mim a felicidade de estar vivo e renovado a cada dia por Cristo Jesus.

Há se o maior desafio das nossas vidas fosse apenas doença, financeiro ou sentimental...

A pergunta no meu coração que não quer calar é:

"O que eu significo pra mim?"

Essa pergunta me intriga e ao tentar respondê-la é necessário deixar a máscara de lado. Não só a que usamos diante das pessoas, mas aquela que usamos para enganar a nós mesmos. Uma máscara forjada na auto-piedade, hipocrisia e uma falsa justiça egoísta, que visa agradar e confortar o nosso próprio coração. Que julga as coisas e pessoas de forma injusta e nos transforma em vítimas de nós mesmos.

O que você significa pra você?

Até então não encontro uma resposta sem me deparar com o amor e a misericórdia de Deus, diminuindo até mesmo a importância de ganhar o céu pela eternidade ou conquistar o inferno por consequência.

No caminho para a resposta dessa pergunta encontrei uma sede insaciável de ter intimidade com Deus. Esta intimidade nada mais é do que estar frente a frente com aquele que é meu amigo antes mesmo de nascer. O conhecedor e dono da verdadeira Justiça.

Como querer ganhar a o céu sem antes ter intimidade com quem viverá lá com você eternamente?

‪#‎PapoDeAmigo‬

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

1º de novembro de 2014

Desde Fevereiro de 2013 tenho vivido momentos muito difíceis... O fim da Associação Mikage de Judô, que começou dentro de uma igreja com poucos tatames de palha. Assim foi crescendo e quando já estávamos para abrir o 6º núcleo de treinamento e eu prestes a ir treinar MMA em Oklahoma/ EUA para dar início a mais este projeto de vida fui pego com uma doença no sangue que fez tudo parar. Após 21 anos de Judô e 10 de dedicação aos meus alunos tudo acabou. Até hoje vivo um vazio de sonhos frustrados e a sensação de fracasso que bate a minha porta nas horas que não estou num bom momento.

Enfim hoje quero agradecer primeiramente a Deus, minha família e aos meus amigos de Treino Wagner da AllNutri Suplementos, Luciano Tigrão e Felipe Teixeira. Especialmente Valesca Rocha que sempre foi motivo de inspiração e superação.

Momentos como este me faz respirar um ar revigorante de esperança trazendo boas lembranças das vitórias de outrora!

Com 3 três semanas de treino vocês estão criando um "monstro" rsrs.

Muito Obrigado!

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.